Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel receberá 4ª etapa do Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio no dia 30

São Gabriel receberá no dia 30 de julho, a 4ª etapa do Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio, promovido pelo Instituto de Educação no Agronegócio (I-UMA) em parceria com lideranças empresariais. O evento será realizado no Auditório do Grupo New Life, das 14 às 16 horas com várias atrações e a entrada é franca.
A Agricultura e Sustentabilidade Ambiental será o tema da Abertura Oficial do evento com a presença do Diretor de Programa na Secretaria Executiva do MAPA, José Eustáquio Ribeiro Vieira Filho, representando Marcos Montes Cordeiro, Secretário-Executivo da Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Estão entre os assuntos que serão abordados no evento, o "Cenário do Mercado Agro - Gestão da Propriedade Rural – Como Melhorar os Resultados da Pecuária?", com o professor e doutor em zootecnia da UFRGS, Júlio Barcellos, "E o Futuro do 2,4-D no Agronegócio", com o advogado especialista em causas agrárias, Valtencir Kubaszwski Gama. Os eventos reúnem formadores de opinião, especialistas, agroempresários, lideranças políticas, cooperativas e entidades setoriais que buscam fomentar o conhecimento aplicado à gestão e à inovação em segmentos estratégicos do agronegócio para a região.
Com um público altamente qualificado, as etapas do agrocircuito tem reunido dirigentes de entidades, executivos de cooperativas, sindicatos rurais, agroindústrias, associações comerciais, mídia regional, produtores rurais, universidades, prefeitos, secretários de agricultura, meio ambiente, desenvolvimento rural e demais autoridades das macrorregiões onde são realizados os eventos. Estão programados ainda para este ano as próximas edições em Esteio (24/08 - Expointer), Bagé (24/09) e Alegrete (29/10).
Esta etapa do circuito é voltada aos 13 municípios da região de São Gabriel e conta com o patrocínio do Sicredi, parceiros locais do município, New Life Educação, Secretaria de Turismo, Indústria e Comercio, Sindicato Rural, Associação Comercial e Industrial - ACI, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Sindicato Rural, apoio institucional da EMATER/RS, EMBRAPA, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e Câmaras Setoriais e Temáticas, Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura e FEPAM, Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios, OCERGS, TECNOSINOS, Sindicato Rural de São Gabriel, UBAU, mídias parceiras o Portal Direito Agrário, Portal Direito Ambiental, Portal AGROLINK, REVISTA AGRODBO e a Organização Local com o Escritório Guilherme Medeiros Advocacia Agrária do Agronegócio e Ambiental.
Tecnologia do Blogger.