Coluna-Ponto-de-Vista-1

Solidariedade: evento no Gigantinho contará com a participação de gabrielense

Na noite de hoje, o Internacional, a Prefeitura de Porto Alegre e o Grupo de voluntários Cozinheiros do Bem (que já realiza diversas ações durante todo o ano) preparam uma ação solidária visando atender aos mais necessitados. O Clube gaúcho vai abrir as portas do Gigantinho para receber quem precisa, além disso haverá sopão, colchonetes e cobertores preparados pelas torcidas organizadas do clube serão oferecidos no local.
“Em uma ação inédita e que faz jus ao espírito solidário do Clube do Povo, o Sport Club Internacional, em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, abre o ginásio Gigantinho para abrigar pessoas em situação de rua. Será oferecido um sopão, preparado pelas torcidas organizadas do clube”, divulgou o clube gaúcho.
O Gigantinho estará aberto das 19h às 21h da sexta-feira para receber os acolhidos. Inicialmente, há capacidade para receber 300 pessoas nesta noite de sexta. No Gigantinho, haverá coleta de doações, especialmente colchões e cobertores para ampliar as vagas disponíveis, inclusive com recebimento e distribuição no próprio local. As doações podem ser realizadas no portão 1 do ginásio.
A inspiração veio do clube argentino River Plate, que fez ação semelhante nos últimos dias. Para abrigar as pessoas com segurança, o Inter obteve a liberação de todos os alvarás. 

COZINHEIROS DO BEM TEM COORDENAÇÃO DE GABRIELENSE
O Grupo de Voluntários Cozinheiros do Bem, que tem a coordenação do gabrielense Júlio Rita, é um dos parceiros da ação e Júlio comemora o gesto de solidariedade de hoje à noite.
"Para alguns dormirem bem hoje, estamos acordando às 3h45min e cheios de amor no coração para este grande evento", disse em sua rede social.

GRÊMIO SE SOMA AO EVENTO
O termo é mais que futebol foi usado muito ontem à noite, com o anúncio da participação do Grêmio. Hoje à tarde, um ônibus sai da Arena com donativos.  Ao todo, serão 600 cobertores, além do sopão e café.
Tecnologia do Blogger.