Como surgiu o Coluna Ponto de Vista

Em 5 de dezembro de 2009, enquanto a cidade manifestava sua preocupação com a invasão do MST a Prefeitura ou pela fortes chuvas que despertaram a atenção do Brasil para a cidade, nascia através do Bacharel em Informática, pós-graduado em Ciências Políticas, Anderson Almeida, o blog Coluna Ponto de Vista. Anderson é atuante na imprensa local desde 2004, e idealizava um blog de notícias pautado pela liberdade, isenção e responsabilidade. 
Com o objetivo inicial de ser um blog pessoal para publicar online as colunas que escrevia aqui no jornal, fui constatando sobre a necessidade de divulgar para o mundo o que ocorreria em São Gabriel, afinal como os gabrielenses que não moram aqui saberiam o que ocorria na cidade sem ter um advento importante como uma página na internet? 
E assim foi indo o Coluna Ponto de Vista. E para quem pensa que tudo era um mar de rosas, ah estava muito enganado, afinal como fazer os gabrielenses deixarem de lado os meios tradicionais como rádio e jornal e “abraçar” esta nova ideia. 
Tantos foram os preconceitos, que por diversas vezes este colunista pensou em desistir, em abrir um jornal. Era mais fácil, pois alguns poderes não queriam aceitar o blog como órgão de imprensa, às vezes, nem convite para eventos oficiais faziam. Outros clientes diziam que seu público não era o de internet e assim foi indo, dia a dia, sozinho, escrevendo, editando, vendendo, e mostrando o quanto era importante a notícia instantânea, integrando áudio, vídeo e, sobretudo, liberdade. 
O Coluna Ponto de Vista retrata fielmente o perfil do seu autor, pessoa que não tem medo de dizer o que pensa, de errar, de acertar, mas, sobretudo, de fazer, de não ficar em cima do muro e, principalmente, de apoiar a todos que o rodeiam. 
Hoje, mostramos que viemos para ficar, adquirimos respeito, colunistas das mais variadas áreas, patrocinadores, mas, sobretudo, credibilidade das mais de 246 mil visitas feitas ao longo deste tempo, contador este que é feito apenas por ip de computador e não por vezes que a página é aberta no dia. 
Dá orgulho, receber cada convite para evento, ver as sugestões de pauta enviadas para o nosso blog. Olhar para trás e dizer: valeu a pena.
Em março de 2014, o blog se torna site de notícias Coluna Ponto de Vista.

Comentários