Coluna-Ponto-de-Vista-1

Extensa programação para o Dia do Desafio


Uma variada programação de atividades e atrações está sendo estruturada para a realização, na próxima quarta-feira, 26 de março, do Dia do Desafio. A afirmação é do presidente do Sindilojas, Aljaci Britto, e seu vice-presidente, Cléber Giovane, que nesta sexta-feira tiveram uma reunião com o comandante do 6º Batalhão de Engenharia e Combate e Guarnição Federal de São Gabriel, tenente-coronel Amaury Simões Júnior. Na reunião, ficou acertada a participação dos militares com atividades físicas, desportivas e de treinamento.
O Dia do Desafio é uma atividade promovida em todo o mundo pela Challenge Day International, e no Brasil pelo SESC – Serviço Social do Comércio, órgão vinculado aos sindicatos patronais do comércio em todo o país. O evento se constitui numa concorrência entre cidades ao redor do mundo, onde o objetivo é mobilizar o maior número possível de pessoas para a prática de uma atividade física.

Na semana passada, foi acertada a parceria com a prefeitura através da Secretaria de Turismo, e também com a Universidade da Região da Campanha. A programação incluirá atrações musicais, recreação com a infância e terceira idade, jogos e diversas outras atrações.

Conheça nosso adversário

O município de São Gabriel irá enfrentar, no Dia do Desafio, a cidade mexicana de Apizaco, localizada no estado de Tlaxcala. O município de Apizaco tem ao redor de 73 mil habitantes, segundo o censo de 2005. Assim como São Gabriel tem a Urcamp e a Unipampa, Apizaco também tem duas instituições de ensino superior: o Instituto Tecnológico de Apizaco e a Universidade do Vale de Tlaxcala. O nome ‘Apizaco’ vem da língua inca Nahuatl, e significa ‘lugar de águas finas’. Tem sua principal força econômica no comércio, pois fica a meio caminho entre a Cidade do México e o porto de Vera Cruz. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.