Coluna-Ponto-de-Vista-1

Sindilojas reúne as grandes redes para definir ações



Ampliar o leque de adesões ao sindicato, respaldar as ações em favor da classe e traças planos e estratégias para as negociações com o sindicato obreiro do setor. Com estes objetivos, a diretoria do Sindilojas recebem representantes das filiais de grandes redes do comércio varejista que atuam no município, em reunião realizada nesta segunda-feira, 17 de maio.
No encontro, um dos temas principais foi a questão das negociações com o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, em função dos feriados trabalhados. O presidente do Sindilojas, Aljaci Britto, solicitou às redes que negociem seu calendário através do sindicato da classe patronal. “Cada vez que uma empresa faz sua negociação direta com o sindicato obreiro, temos um enfraquecimento indesejável da classe patronal, que fica prejudicada na condução de negociações futuras”, assinalou Britto.

Outro tema tratado foi a questão da Convenção Coletiva de Trabalho. O presidente do Sindilojas detalhou alguns avanços nas negociações recentes para o estabelecimento do dissídio dos trabalhadores no comércio, e mais uma vez requereu o respaldo de todas as empresas do setor. “Nosso compromisso quando assumimos foi defender um Sindilojas para todos, e isto certamente inclui aquelas empresas que, mesmo não tendo suas matrizes no município, aqui atuam e geram empregos”, ressaltou.
Os representantes das redes elogiaram a iniciativa do Sindilojas. “Nunca tínhamos sido convidados para um diálogo com o sindicato, e com certeza a atual diretoria poderá contar com nosso apoio”, ressaltou a gerente da Grazziotin. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.