Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel prepara etapa local da Conferência Estadual de Esporte e Lazer


Os preparativos para a etapa local da Conferência do Esporte e Lazer, que acontecerá em 4 de agosto no Campus III da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), estão em pleno andamento. O evento, promovido pela Secretaria Estadual do Esporte e Lazer e a Fundação de Esporte e Lazer do RS (FUNDERGS), terá organização local da Prefeitura Municipal e Urcamp. Na segunda-feira (18), aconteceu a primeira reunião.
Realizada no Campus III, a reunião teve o objetivo de ajustes iniciais na preparação da Conferência, discutidos entre as equipes das Secretarias Municipais de Educação e Turismo e os professores Lidéa de Oliveira Leal e Francisco Marques Gomes. Ficou definida a realização, no dia 28 de julho, de um Seminário Municipal de Esporte, no Salão de Atos da Prefeitura Municipal, a partir das 18 horas.

O Coordenador de Desportos da Secretaria de Turismo, André Petrarca, informa que desde já, estão convidadas para esta etapa, assim como para a Conferência, entidades envolvidas no esporte, como Escolinhas de Futebol, Academias de Dança, Ginástica, presidentes de Ligas, entidades do esporte amador, unidades militares, professores e acadêmicos de Educação Física.
O objetivo da reunião será debater os eixos temáticos da Conferência, para agilizarmos o debate das políticas do esporte no município. É importante que estas entidades possam se fazer presentes na Conferência Municipal, que será o passo preparatório para a etapa estadual”, finaliza André.
Os eixos serão os seguintes: Espore Educacional (esporte escolar e universitário), Esporte Rendimento (formação de base, alto rendimento, leis e incentivos), Esporte e Lazer (lazer e manifestação cultural, esporte inclusão social, esporte participação), Programas, Projetos e Eventos. Pelas Secretarias, participaram da reunião ainda, Moisés Lopes e Letícia Lima Moraes (Educação), Mateus de Ávila Leal e Natália Andrade (Turismo).

Saiba mais
Conferência Municipal do Esporte
Dia 28 de julho, no Salão de Atos da Prefeitura Municipal
18 horas

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.