Coluna-Ponto-de-Vista-2

Segue a greve na Urcamp, porém nome do novo pró-reitor pode ser anunciado nos próximos dias


Ontem à noite mais um ato da crise na Urcamp, seguiu com a manifestação e mais um dia sem aulas. Os alunos agora pedem apoio para ajudar nessa luta, contatos com ex-alunos e, até visitas a vereadores foram feitas no sentido de conseguir ônibus para ir a Bagé. Segundo informações, 4 ônibus já estariam confirmados, porém a data da ida ainda não está definida pois aguardam resposta dos Campus de Itaqui e São Borja.
No campo dos comentários, surgiu um que os professores daqui teriam falando em assembleia que não iriam a Bagé dizendo que a Reitora Lia Quintana deveria vir aqui, porém a mesma teria dito que caso continuassem com a greve, todos seriam demitidos, o que causou preocupação e receio por partes dos educadores.
Durante visita de nossa reportagem ao local, também foi dito por alunos que já foram feitos registrados fotográficos do campus que foi avaliado em R$ 6 milhões e que poderá ir a leilão até o fim do ano, caso não sejam pagas as dívidas.
Ainda no campo das especulações surgiu a notícia de que um atual professor da universidade seria o pró-reitor no lugar de Bevilácqua, porém a situação seria a seguinte: o mesmo teria uma causa trabalhista bem alta contra a universidade e que seria feito um acordo para que o mesmo abrisse mão em troca da pró-reitoria.
Tudo especulações, porém de concreto é que, a partir das 18h de segunda-feira, todos os alunos estão convocados para mais uma vez se fazer presente ao campus II.
Na segunda-feira também, será feita uma reunião com os alunos da Urcamp de Bagé, em Alegrete, para esclarecer o que está acontecendo no campus de São Gabriel e o que vai acontecer com eles também. Um aluno informou com exclusividade ao Coluna Ponto de Vista que a Reitora Lia teria uma secretária ganhando em torno de 5 mil reais, enquanto em alguns campus os professores e funcionários estão com salários atrasados.
Confira tudo  o que rolou ontem:



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.