Coluna-Ponto-de-Vista-1

Oficializado serviços de mototaxi

Rossano conhecendo o veiculo dos mototaxistas
São Gabriel também regularizou o trabalho dos mototaxistas. Atualmente a cidade conta com 15 pontos de mototaxi, cada um pode oferecer no mínimo cinco e no máximo 10 profissionais. De acordo com o Secretário Luis Fernando Porto, 102 mototaxistas estão devidamente cadastrados. 71 motocicletas já foram vistoriadas e padronizadas, a padronização inclui a pintura da moto na cor verde-claro e das placas em vermelho.
Depois de muitas audiências para efetivar o serviço, a atividade foi entregue oficialmente à comunidade gabrielense. O ato de entrega aconteceu na manhã da última terça-feira (12), em frente à prefeitura. As motos padronizadas se estenderam ao largo do Palácio Plácido de Castro, onde o Prefeito Rossano Gonçalves acompanhado pelos Secretários Municipais recebeu os mototaxistas, o Presidente do SINDIMOTOS do Estado, Walter Ferreira, o Delegado do SINDIMOTOS em São Gabriel, Wilson Rodrigues e o Comandante da Brigada Militar Capitão Anibal Silveira.
O representante estadual do SINDIMOTOS, Walter Ferreira, ressaltou a importância da oficialização do serviço e que a organização e a regulamentação do trabalho vão beneficiar não só o trabalhador mototaxista: “Tenho orgulho deste dia, hoje conquistamos uma grande vitória, ganhamos o direito de trabalhar com mais segurança e de oferecer essa segurança à comunidade que utiliza nosso trabalho, agradeço ao Poder Executivo especialmente ao esforço do Secretário Luis Fernando Porto que foi incansável para que o dia de hoje se tornasse realidade”.
Para o Prefeito, a regulamentação dos mototaxistas representa mais do que o cumprimento da lei: “Nossa cidade mais uma vez se coloca de forma pioneira oferecendo a seus cidadãos um serviço qualificado, regulamentado, e serve de exemplo a outros municípios. Vencemos mais essa batalha. Hoje nossa comunidade conta com mais um serviço seguro e confiável. A função do prefeito é beneficiar a maioria e a regulamentação dos mototaxistas é anseio da maioria”, enfatizou. 
Simbolizando a entrega oficial do serviço, o Prefeito Rossano Gonçalves juntamente com o Presidente do SINDIMOTOS Walter Ferreira fez a entrega da carteira que regulariza o trabalho da categoria ao Delegado do Sindicato em São Gabriel, Wilson Rodrigues.
O ato de oficialização foi encerrado com uma vistoria simbólica nas motos feita pelo Prefeito acompanhado do Comandante do Esquadrão da Brigada Militar, Capitão Anibal Silveira e o Presidente do SINDIMOTOS, Walter Ferreira.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.