Coluna-Ponto-de-Vista-1

MINHA CASA MINHA VIDA: Prefeito prestigia assinatura do contrato individual e anuncia entrega dos apartamentos para amanhã sem a presença de Dilma

A Prefeitura Municipal de São Gabriel, através da Secretaria de Obras e Habitação, realizou na tarde de quarta-feira (19), nas dependências do Clube Banana Café, mais uma reunião de Trabalho Técnico Social (TTS) com os integrantes das 300 famílias contempladas com o empreendimento Residencial Antônio Trilha. O prefeito Roque Montagner acompanhado do Secretário de Obras e Habitação, Felipe Abib, esteve acompanhando todo o trabalho realizado pelas equipes da Caixa Econômica Federal; representantes da Gerência de Desenvolvimento Urbano (GIDUR), da GILIE Porto Alegre e de servidores do Setor de Habitação do Município.
Durante o encontro o prefeito fez questão de cumprimentar pessoalmente cada um dos contemplados e conforme prometido em reuniões anteriores, confirmou a entrega das chaves dos apartamentos e do cartão Minha Casa Melhor no valor de R$ 5 mil. Trata-se de um microcrédito para compra de materiais e necessidades prioritárias para mobiliar os apartamentos. O ato de entrega acontecerá na próxima sexta-feira (21). O secretário de Obras, Felipe Abib destacou a participação de todos os envolvidos no Programa, destacando que o Governo Municipal tem como uma das principais prioridades a questão da habitação. Ele salienta que posteriormente uma mega infraestrutura acompanhará os moradores do Residencial Antônio Trilha, como a construção de uma escola de educação infantil e ainda o projeto de implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) naquela região.
Felipe Abib ressalta que a solenidade para a entrega oficial já está confirmada para a próxima sexta-feira, dia 21, às 10 horas, no próprio Residencial, em caso de chuva, o evento será realizado no Ginásio Plácido de Castro. Durante o evento a Secretaria Municipal da Saúde estará disponibilizando vários serviços aos presentes como verificação de pressão arterial; teste de glicemia, atualização dos cadastros do Cadúnico e Bolsa Família, contando ainda com uma equipe do Programa Primeira Infância Melhor (PIM), entre outros.

DILMA ROUSSEFF - Na manhã de hoje em entrevista à Rádio São Gabriel, o Prefeito Roque Montagner informou que infelizmente a entrega dos apartamentos não contará com a presença da presidente Dilma Rousseff.
Sobre a informação passada por ele a nossa reportagem durante a inauguração da UBS do Esplanada, o prefeito informou que a mesma deu-se pela confirmação feita pela alta direção da Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.