Coluna-Ponto-de-Vista-1

Nova UBS do Bairro Piola 98% concluída

Alegrete - A obra da unidade básica de saúde do Bairro Piola já está em fase de conclusão. O novo prédio está sendo construída no local do antigo posto, ao lado da praça com concha acústica também recentemente inaugurada. A unidade atende também os bairros Gamino, Renascer, José de Abreu e Olhos D’Água.
O prédio já está pronto, restando apenas o cercamento, detalhes do acabamento interno e pintura. A obra teve custo de 334 mil reais, com 115 mil do Governo do Estado garantidos via Consulta Popular, 150 mil do Ministério da Saúde e 65 mil em recursos do município. O atendimento só passará a acontecer na nova unidade assim que os equipamentos adquiridos forem entregues, quando então será marcada a inauguração.
A vice-prefeita Preta Mulazzani comenta sobre a qualificação estrutural que o bairro vem recebendo. “Junto com a praça, o local forma uma área de integração cultural, lazer, saúde e cuidado. Temos muita satisfação em trazer estas conquistas para a comunidade”, diz.
A UBS manterá a equipe da estratégia de saúde da família, com médico da família oriundo do Programa Mais Médicos, enfermeira responsável, equipe de técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde. “Todas as unidades de saúde estão novas. Em poucos meses teremos 70% de cobertura do ESF, um aumento fantástico. Temos orgulho de reafirmar esse avanço histórico para a cidade”, afirma o prefeito Erasmo Silva.
Tecnologia do Blogger.