Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretaria de Educação divulga eventos para a semana da criança

A Secretaria Municipal de Educação (SEME) divulgou no início desta semana a programação das Escolas de Educação Infantil para a Semana da Criança no mês de outubro. Com brincadeiras e atividades festivas no programa, o foco, este ano, passa ser a literatura aliada à arte cênica. De 6 a 8, a SEME organiza a primeira edição do Projeto “Era uma vez...” com contação de histórias e apresentação de peças tetrais desenvolvidas por uma equipe da Biblioteca Pública Municipal, tendo como responsável Elisabete Carrara Menezes. Com perspectiva de atender mais de 500 crianças, o público alvo são meninos e meninas de 2 a 5 anos das EMEIS.
Com a participação especial de membros da Associação Alcides Maya (ACAM) e de alunos do Magistério, o projeto será desenvolvido, pela manhã, na sede da Biblioteca Pública. Na visão da coordenação, “as histórias infantis são fábricas de imaginação. A hora do canto permite a criança a sua viagem do mundo da imaginação e permite a criança desenvolver capacidades e habilidades a partir do gosto pela leitura bem como a socialização e o respeito”.
Além disso, como o projeto, a SEME quer estimular a curiosidade e experiências.
OUTRAS ATIVIDADES – No dia, 7 de outubro, as EMEIS participam de atividades na sede da Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo a coordenadora do setor, professora Ângela Strieder, será realizado um piquenique para todos os alunos das Escolas de Educação Infantil. Durante a tarde serão organizadas brincadeiras. Durante a semana, cada instituição terá programação individual. Uma programação diversificada em todas as escolas voltada ao mesmo objetivo: homenagear as crianças.
Tecnologia do Blogger.