Coluna-Ponto-de-Vista-1

Agricultura inicia construção de 11microbarragens no interior do município

A Secretaria Municipal de Agricultura iniciou na semana passada, na região de Caiboaté Grande, a construção de mais uma microbarragem. A obra está sendo feita na propriedade de Joel Meneghello, um dos 11 produtores inscritos no Programa de Apoio e de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural para 2015. O programa está em execução no Município desde o ano passado através de convênio entre a Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e a Prefeitura de São Gabriel.
De acordo com o secretário Ladislê Teixeira, o cronograma prevê a conclusão da obra em cerca de 15 dias. Depois disso, serão assistidas as comunidades de Águas Claras, Caleira e região de Vista Alegre. 
Os projetos foram elaborados pela Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura. As máquinas utilizadas na construção dos açudes foram fornecidas pela SDR, já os operários são cedidos pela Prefeitura, que também coordena os trabalhos. Em contrapartida, os beneficiários disponibilizam o combustível. No ano passado, o programa beneficiou 13 pequenas propriedades com a construção de 13 microbarragens.

REUNIÃO: 
Secretaria de Agricultura e Emater organizaram reunião com os moradores de Santo Antônio, Vista Alegre, Lagões e Pau Fincado. O objetivo foi auxiliar os produtores na formação de grupos para a comercialização do leite produzido pela classe na região. Além disso, foram apresentados os Agentes Comunitários de Saúde que trabalharam com a comunidades e realizados os primeiros atendimentos.
Tecnologia do Blogger.