Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito Roque destaca importância da parceria entre Executivo, 9º RCB e SESI no início das atividades do Pelotão Esperança 2015

“Uma parceria que deu certo”, assim resumiu o prefeito municipal - Roque Montagner em sua manifestação na manhã de segunda-feira, dia 06, durante a solenidade de assinatura do início das atividades do Projeto Pelotão Esperança 2015, realizada no 9º Regimento de Cavalaria Blindado.
Na ocasião, prestigiaram o ato: Tenente Coronel Evandro Lupchinski - Comandante do 9º RCB acompanhado da esposa Neiva Catiusca Lupchinski; Tenente Coronel Mauri Marcelo Félix - Comandante do 6° Batalhão de Engenharia e Combate e Guarnição Federal de São Gabriel; Capitão Anibal Menezes da Silveira - Comandante do 4º Esquadrão da Brigada Militar.
O auditório daquela Unidade Militar foi o palco da assinatura do Termo de Convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o 9° RCB, e como partes representantes, do Governo Municipal: o prefeito Roque e o Secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos - Cleber Giovane Silveira e pelo 9° RCB, o Comandante - Tenente Coronel Evandro Lupchinski.
Na oportunidade, o Chefe do Executivo destacou a importância do trabalho realizado pelo 9º RCB, bem como, o apoio dispensado pelo Comandante Lupchinski. Também desejou sucesso aos alunos, ressaltando: “Tenho a certeza que desta turma aqui, sairão futuros comandantes de Unidades Militares, médicos, advogados e cidadãos de bem, com um futuro brilhante”, frisou o prefeito.
Já o secretário Cléber Giovane explicou que a inclusão das crianças no Programa, foi intermediada pela Assistente Social da referida secretaria - Alessandra Pozzebon, reforçando que o Pelotão Esperança é desenvolvido através de parceria entre o 9° RCB, Prefeitura Municipal e também do Serviço Social da Indústria (SESI). Segundo ele: “Nesse primeiro momento, um total de 40 alunos, entre meninos e meninas, com idade entre 09 e 12 anos, integram o Pelotão”, disse o secretário.
Também estão abertas as inscrições para meninos que queiram participar do Pelotão Esperança no 6° BE Comb, sendo necessário como pré-requisito que estes estejam estudando, possuir idade entre 09 e 12 anos. Interessados deverão entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos. 
Participaram ainda da solenidade: a Secretária Municipal de Gestão e Relações Comunitárias - Tani Vieira, o Assessor Parlamentar - Élbio Capiotti, pais e familiares dos alunos, entre outros.
Tecnologia do Blogger.