Coluna-Ponto-de-Vista-1

Professores pedem auxílio do legislativo na contratação de professores

Na manhã desta segunda-feira, 13 de abril, o Presidente do Poder Legislativo Gabrielense, Antônio Devair Moreira, o Beka do PDT, acompanhado dos vereadores Valdomiro Lima do PSDB e Sildo Cabreira do PDT, receberam a visita de alguns professores da rede pública municipal na sala da presidência da casa. O grupo era formado por diretores e vice de algumas escolas do município e pela Assessora da Secretaria Municipal de Educação, Professora Naise Machado.
O assunto da reunião foi o Projeto de Lei 267/2015, enviado a esta casa pelo Executivo Municipal e que pedia a contratação de professores para várias áreas de atuação. Acontece que o projeto teve uma parte aprovada e uma parte rejeitada e o Executivo sancionou a aprovação e a rejeição. Desta maneira as áreas que forma rejeitadas pelo projeto estão sem professores, causando muitos transtornos no andamento das atividades escolares nos educandários municipais.
Os professores pediram aos vereadores que apresentem o projeto novamente, já que como ele foi rejeitado parcialmente, só poderá ser apresentado pelo Executivo novamente o ano que vem. Beka alega que um estudo terá de ser feito antes que os vereadores possam reapresentá-lo novamente, porque este projeto teve uma parte aprovada e sancionada e para ser reapresentado ele teria que ter sido totalmente reprovado. Para que ele possa ser reapresentado novamente é necessária a assinatura de oito vereadores da casa pedindo a sua reapresentação. Beka alega que o departamento jurídico da casa vai realizar este estudo e depois o Presidente vai reunir os vereadores para analisar o parecer e buscar as assinaturas necessárias a reapresentação do projeto.
Tecnologia do Blogger.