Coluna-Ponto-de-Vista-1

Ministério da Integração Nacional lançará Rota do Leite no RS

A Comitiva do Ministério da Integração Nacional (MI), que havia cancelado a ida ao RS no mês de março, pois precisou se deslocar até o Acre, em função de uma enchente, retomará a agenda na próxima sexta-feira, 24. A equipe fará a entrega de equipamentos agrícolas em São Gabriel e lançamento do projeto Rota do Leite no Estado. A agenda foi definida nesta sexta-feira,10, em reunião no MI.

A ida do Ministério da Integração Nacional ao estado foi articulada pelo deputado federal Dionilso Marcon (PT/RS), que acompanhará a equipe. O parlamentar também negociou, junto ao órgão, a aquisição de máquinas agrícolas e implantação do programa Água para Todos nas comunidades rurais de São Gabriel.

Rota do Leite no RS

O projeto Rota do Leite será pioneiro no RS e tem o objetivo de aumentar a renda dos agricultores que vivem na região da campanha, uma das mais pobres do estado. De acordo com o Coordenador de Programas Subregionais do Ministério da Integração, Marcos Carvalho de Santana, o leite é uma importante fonte de renda no estado, por isso a importância de aumentar a cadeia produtiva nesta região.

Comitiva de Brasília que estará no RS

O Secretário do Ministério da Integração Nacional, Irani Ramos, o Coordenador de Programas Subregionais, Marcos Carvalho de Santana e o diretor do departamento de Gestão de Programas de Desenvolvimento Regional, Amarildo Baesso integrarão a equipe que participará da agenda no estado.

Agenda política
Dia 24/04/15 (sexta-feira)

São Gabriel (manhã)
9 h - Entrega de equipamentos na Prefeitura
Reunião com prefeitos da campanha e fronteira oeste para assinatura do Acordo de Cooperação (ACT) entre os municípios que integrarão a Rota do Leite
Visita a comunidade rural que participa do projeto “Água para Todos”

Piratini (Tarde)
Visita assentamentos

Noite
18h30 - Jantar e baile da Assembleia Regional da Crenhor Sul e Encontro com Movimentos Sociais
Tecnologia do Blogger.