Luz, Câmera e Educação Fiscal: concurso de curta-metragem está com inscrições abertas até outubro

Santa Maria - Ainda estão abertas as inscrições para a segunda edição do Concurso Universitário de Curta-Metragem “Luz, Câmera e Educação Fiscal”. O concurso, voltado a estudantes universitários e professores de todo o país, teve as inscrições prorrogadas até o dia 31 de outubro. O certame seleciona obras audiovisuais de curta-metragem com temáticas voltadas à Educação Fiscal, com objetivo de conscientizar o cidadão sobre a função social e econômica dos tributos. “Os vídeos já estão chegando e apresentam uma qualidade muito boa”, adianta a coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas.

Serão aceitas obras audiovisuais de curta-metragem de 30 segundos a três minutos de duração, nas categorias animação, documentário e ficção, realizados em qualquer formato. As inscrições devem ser entregues pessoalmente ou enviadas para o seguinte endereço: Programa Municipal de Educação Fiscal Rua Venâncio Aires, nº 2277 – Térreo, Centro – Santa Maria/RS, CEP 97010-005.
Haverá premiação para cada integrante das equipes na categoria “Estudante Universitário”, do primeiro ao quinto lugar, além de premiação para a instituição de ensino selecionada em primeiro lugar, e “Professor”, para classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares, além da instituição de ensino selecionada em primeiro, segundo e terceiro lugares.
Os trabalhos selecionados serão divulgados no site da Prefeitura Municipal de Santa Maria e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como em mídias on-line, redes sociais e outros. Serão veiculadas nas unidades da Secretaria da Receita Federal do Brasil e em outros locais públicos, a critério dos promotores do evento, por período indeterminado.
O concurso “Luz, Câmera e Educação Fiscal” é promovido pela Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Educação e de Finanças e do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), em parceria com a Receita Federal. O apoio é da Secretaria Estadual de Educação, Receita Estadual, Escola de Administração Fazendária (ESAF) e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Mais informações no site da prefeitura, no link “Educação Fiscal”. O regulamento completo pode ser acessado neste link.