Coluna-Ponto-de-Vista-1

Balada Segura Educativa é realizada na Avenida Presidente Vargas na manhã desta quarta-feira

Santa Maria - A primeira ação educativa do Programa Balada Segura ocorreu na manhã desta quarta-feira (5) na Avenida Presidente Vargas. A blitz durou cerca de duas horas com distribuição de material informativo aos motoristas.
As abordagens educativas são executadas pelo Programa Educa Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), e contam com o apoio de membros do Comitê Municipal do Balada Segura e da Fames. Agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT) e Guarda Municipal auxiliaram na atividade.


Foram distribuídos panfletos informativos da campanha “Esta vaga não é sua nem por um minuto” que busca conscientizar os motoristas sobre o uso correto das vagas especiais. Também foi distribuído material informativo do Balada Segura e orientações sobre a importância do uso de cinto de segurança. 
As ações educativas são realizadas a cada semana em um ponto diferente da cidade, e buscam a sensibilização dos condutores. O Secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini, e a Coordenadora do Educa Trânsito, Simone Peixoto, participaram na distribuição e nas orientações.
Tecnologia do Blogger.