Coluna-Ponto-de-Vista-1

Caio Rocha apresenta Voto de Repúdio para possível indicação de Schirmer ao TCE

O vereador Caio Rocha (PP) em seu primeiro pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores de São Gabriel nesta segunda-feira (22), trouxe um assunto que está gerando polêmica no Estado e diante disso, propôs um Voto de Repúdio de forma antecipada a possível nomeação pelo Governo do Estado do Prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (PMDB) para o Tribunal de Contas (TCE). O motivo do pedido é pela responsabilização de Schirmer sobre a tragédia da Boate Kiss, ocorrida em 2013 e que causou a morte de 242 pessoas, entre elas dez jovens gabrielenses. 
O parlamentar salientou que é "absurda" a possibilidade de nomeação de Schirmer para a vaga do conselheiro Adroaldo Loureiro (PDT), que faleceu de câncer neste mês. "Ele não foi responsabilizado judicialmente por permitir as condições que colaboraram para a tragédia e pode ser 'brindado' com a vaga no TCE. É uma afronta para as famílias que perderam seus entes queridos e temos que nos mobilizar para que isso não ocorra, por isso apresentamos este Voto de Repúdio", justificou.
"Até hoje, além das mortes na tragédia, centenas ainda sofrem as consequências e tem que ter acompanhamento médico até hoje", finaliza Caio. A Presidente Karen Lannes (Solidariedade) e os demais vereadores subscreveram a iniciativa. "Esperamos que o Governador tenha bom senso e retroceda dessa decisão que se concretizada, será um grave erro", pontua Karen. O documento será enviado ao Governo do Estado e a Assembleia Legislativa.
Tecnologia do Blogger.