Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura entrega caminhões e equipamentos para a COOAPAMPA

“Mais uma vez, o Município está sendo parceiro da COOAPAMPA, demonstrando assim nossa valorização aos apicultores e também com o compromisso do desenvolvimento econômico de São Gabriel”, afirmou o prefeito Roque Montagner, na segunda-feira (22), no momento em que assinava o Termo de Permissão de Uso de caminhões e vários equipamentos entre a Prefeitura e a Cooperativa Apícola do Pampa Gaúcho (COOAPAMPA) e posteriormente em suas respectivas entregas.
Os atos foram acompanhados pela Diretoria da Cooperativa: Presidente - Aldo Machado dos Santos, Alex Benaventana - Tesoureiro e Atílio Cassol - Conselheiro, bem como, pelos secretários municipais: Chefe de Gabinete; Luis Pires, Caio Aloy (de Administração e Recursos Humanos) e Ladislê Teixeira (de Agricultura).
Na ocasião, foram entregues à COOAPAMPA: Dois caminhões, 1 caminhão FORD 1723, 1 caminhão FOTON AUMARK e os seguintes equipamentos: duas centrífugas inox eletrônica, uma embaladeira de sache, duas empilhadeiras manual, dois tanques de recepção de mel e um homogeneizador, sendo que os referidos bens continuam incorporados ao patrimônio do Município.
Por sua vez, Aldo Machados dos Santos agradeceu mais uma vez o apoio do Poder Executivo, destacando ainda que o montante total de recursos é de aproximadamente R$ 600 mil, e que destes, R$ 480 mil são oriundos de Emenda Parlamentar do então Deputado Federal Paulo Ferreira (PT) e o restante é de contrapartida da Prefeitura. Ele enfatizou que os caminhões e equipamentos deverão ser usados assim que forem concluídas as obras do Entreposto de Processamento Industrial e Homogeneização de Mel, cujo o prazo final está previsto para o próximo mês de Agosto.
Criada em 2007, atualmente a COOAPAMPA envolve diretamente um grupo de quase 300 apicultores, distribuídos em 20 municípios do Estado, com potencial estratégico para representar e atender o equivalente a 60% de toda a produção apícola do RS.
Tecnologia do Blogger.