Coluna-Ponto-de-Vista-1

Semana de adaptação do Colégio Tiradentes de São Gabriel

Na última segunda-feira, 15, o Colégio Tiradentes da Brigada Militar/São Gabriel iniciou suas atividades deste ano letivo com a recepção da 7ª turma de novos alunos que ingressaram no Estabelecimento de Ensino desde a sua instalação neste município no Ano de 2010. Os novos alunos foram acolhidos pelos Militares Estaduais do Corpo de Alunos e pelos Alunos 3º Anistas que integram a 1ª Disciplina neste ano de 2016 e que estarão auxiliando durante as atividades previstas para a Semana de Adaptação. 
Durante os dias 15 a 23 deste mês os alunos recém-ingressos receberão o conhecimento necessário sobre as rotinas de um Colégio que funciona sob o regime militar, baseado na hierarquia e na disciplina. As instruções recebidas são sobre regulamento de uniformes e disciplinar, higiene e primeiros socorros, educação ambiental, limpeza e manutenção das instalações e dependências de uso comum dos alunos, desenvolvimento de ações sociais, ordem unida, treinamento físico e outros conhecimentos fundamentais para o bom relacionamento entre as pessoas dentro de um grupo social. Essas informações transmitidas têm por objetivo desenvolver e fomentar nos Alunos do Colégio Tiradentes um convívio harmônico, pautados no respeito, camaradagem, amor ao próximo, união, companheirismo, solidariedade, cidadania e outros atributos que aliados a educação recebida da família, tornarão estes jovens, cidadãos conscientes de seus deveres e direitos.

Durante a Semana de Adaptação o Colégio Tiradentes, além de seu quadro de Militares, Professores, Alunos de 3º Ano e Funcionários Civis, que se envolvem na adequação desses adolescentes as regras do Colégio, também conta com a colaboração e o apoio de outras instituições, como o Exército Brasileiro, Polícia Civil e da Brigada Militar através do Corpo de Bombeiros e ainda de colaboradores e amigos do Colégio, que desenvolvem palestras direcionadas aos Alunos do Liceu Militar.
Tecnologia do Blogger.