Preencha seu cadastro e um consultor vai até você

Image and video hosting by TinyPic

“Prometo governar sem ódio e pelo bem da cidade”. Farret é empossado prefeito de Santa Maria

Santa Maria - Na Sessão Ordinária realizada na manhã quinta-feira (8), na Câmara de Vereadores, o médico e vice-prefeito José Haidar Farret foi empossado prefeito municipal de Santa Maria em razão da renúncia do titular do cargo, Cezar Augusto Schirmer. O ato ocorreu na abertura dos trabalhos legislativos, no Plenário Coronel Valença, com a presença dos parlamentares, secretários e servidores municipais. Antes de fazer o juramento e de assinar o Termo de Posse, foi realizada a leitura da carta de renúncia de Cezar Schirmer, a qual foi entregue ao Legislativo na última terça-feira (6). Schirmer assumiu nesta quinta-feira como novo secretário estadual de Segurança Pública (SSP). O documento de renúncia ao cargo, na íntegra, pode ser conferido no anexo.
Logo após a leitura de prestar o juramento referente ao exercício do cargo de prefeito, Farret utilizou a Tribuna da Câmara, destacando que irá governar unido ao povo santa-mariense e ao Legislativo. Farret lembrou que iniciou a vida política na Câmara Municipal em 1968, quando foi eleito vereador. “É no Legislativo que o povo recorre. Aqui aprendemos a escola da vida política”, ponderou o prefeito, que assume o cargo pela terceira vez.
Farret fez questão de lembrar e agradecer a lealdade de Cezar Schirmer, desejando ao colega sucesso na nova jornada na SSP. Farret enfatizou que está emocionado e convicto que nos quatro meses restantes na Administração Municipal irá governar como se estivesse iniciando o mandato. “Quero também agradecer a Câmara de Vereadores. Somos testemunhas de que nas decisões aqui tomadas sempre prevaleceu o bem comum. Encerro dizendo que quero governar sem ódio. Nosso comprometimento com Santa Maria é maior do que qualquer vínculo partidário”, concluiu.
Em sua manifestação o presidente da Câmara, Luiz Carlos Fort, garantiu comprometimento do Legislativo com a cidade, acima de qualquer interesse particular ou político. “Nós sempre fomos muito parceiros do prefeito Schirmer. Vamos continuar com a harmonia e independência dos poderes pelo bem de Santa Maria”, destacou.
Ao final Fort pediu para que o prefeito cuide bem da iluminação pública, medida que considera urgente para a cidade. A licitação para a escolha da nova empresa que irá operar o serviço está em fase de conclusão, apenas, aguardando posição da Justiça quanto a recurso apresentado por uma das empresas participantes do processo.