sábado, 29 de setembro de 2018

Treinador gabrielense terá história de vida contada pela Rede Globo

Um treinador gabrielense terá a sua história de vida contada no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo. Trata-se de Rogier Silveira, técnico da equipe do Kizueira - que disputa a Série Prata do futsal gabrielense. A reportagem será feita nesta segunda-feira, 1, a partir das 20h, no Ginásio Plácido de Castro (Chiappettão), durante rodada da competição quando o Kizueira enfrenta o Chicago Bulls. 
Além de ser um batalhador do esporte local desde o Campeonato das Forrageiras, o que motivaria a Globo a vir realizar a reportagem?
O fato de Silveira ser treinador e ter apenas 2% da visão de um olho, do outro ele não enxerga nada devido a um glaucoma, o que não impediu que o "professor" enxergasse muito de futebol.

"Ele ligava para o programa Futebol e Cia, da Rádio Gaúcha, apresentado pelo Rafael Colling e comentava o jogo do Grêmio (Rogier é gremista) e comentava muito bem. Eu escutava, e ouvi ele falar em abril que tinha o sonho de conhecer a Arena e o Renato. Aí liguei para a rádio e pedi o telefone dele para contarmos a história da sua vida e o sonho ao clube", conta o Cônsul Gremista, Jonatas Silveira , que teve uma decepção naquele dia, pois a rádio não havia ficado com o contato dele.
"Porém há 2 semanas, ele ligou de novo e ai não perdi a chance de pedir o telefone dele e, juntamente com um cônsul adjunto nosso, vamos levar ele na Arena nesta quarta-feira com tudo pago. Vamos tentar agora o Renato, o que ainda está difícil", conta o cônsul tricolor.
Além disso, uma diretora da Globo, que é gaúcha, ouviu a entrevista no rádio e a Globo resolveu fazer a matéria. Boatos dão conta de que Régis Rosing, renomado repórter gaúcho que há anos atua na emissora carioca, possa ser o escalado para contar a história do gabrielense. A Globo inclusive vai viajar com o Consulado Gremista à Arena, após a reportagem em nossa cidade.
"Ele anda na rua por aí, anda de bicicleta, é um cara que merece", enfatiza Jonatas comemorando a concretização da reportagem.
Nas redes sociais um vídeo já convoca a comunidade para o jogo desta segunda-feira. Confira: