Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coordenador do União Borges conhece estrutura do Esporte Clube Juventude

Na última terça-feira, 18, o Coordenador da Escola de Futebol União Borges, Zauro Alvares, esteve presente no Alfredo Jaconi, estádio do Esporte Clube Juventude.
Zauro esteve acompanhando o treinamento da categoria de base, conversando com profissionais do clube e conhecendo as estruturas da instituição. O Esporte Clube Juventude vem a ser o primeiro clube parceiro da Escola de Futebol União Borges, que fica localizada na Vila Maria, e estará no dia 3 de agosto, realizando avaliação em nossa região.
Zauro conversou com o conhecido lateral-esquerdo Alex Telles - formado no Juventude - que fez um breve discurso para os atletas do clube. Alex Telles também teve passagens por Grêmio, Galatasaray da Turquia, Internazionale, de Milão e atualmente joga no Porto, de Portugal. Neste ano de 2019, o atleta teve sua primeira convocação para a Seleção Brasileira.

SAIBA MAIS SOBRE O UNIÃO BORGES:
Mais de 100 crianças são assistidas pelo projeto social desenvolvido pela direção do UBE – União Borges Esportes. A equipe – composta por voluntários – trabalha com crianças de 4 a 12 anos e adolescentes até os 17 anos. Como o projeto é voltado para o social, nenhum dos alunos paga mensalidade e, mesmo assim, recebem todos os benefícios, como fardamentos para treinos e alimentação.
O futebol é o carro chefe, mas, mesmo sendo uma escola de futebol, destaca-se a importância de trabalhar a conscientização dos jovens, ensinando regras básicas de convivência, que acabam auxiliando no relacionamento familiar e escolar.
Hoje, o projeto social ou Escolinha de Futebol, mobiliza meninos da maioria dos bairros de São Gabriel, atendendo mais de 100 alunos e com uma proposta de ampliar a atenção às crianças.
Atualmente, as atividades são desenvolvidas em dois turnos, dividindo os grupos e o tempo para melhor organização e atenção aos atletas, os grupos ficaram divididos da seguinte fora, no campo de futebol do 6º BE Cmb – Batalhão de Engenharia e Combate, através de uma parceria com a Unidade Militar, sempre aos sábados na parte da manhã, as turmas de 5 aos 13 anos e na sede da SER Vila Maria, numa parceria com a Associação de Moradores da Vila Maria e em especial com Rodrigo Machado, presidente da Associação, os maiores de 14 a 17 anos.
Ficando encarregados dos treinamentos, o professor Diego Ávila, professor Ítalo Leal Júnior, Lucas Machado, sempre com o olhar da coordenação geral do projeto que é de responsabilidade de Zauro Alvares e da presidente do União Borges, Marinês Borges.
Tecnologia do Blogger.