Coluna-Ponto-de-Vista-1

Integrante da Pró-Down é o novo estagiário da Câmara de Vereadores

Hoje é um dia muito especial para o Poder Legislativo e para a inclusão social na cidade de São Gabriel. O jovem Gabriel França Furlan, estudante da escola João Pedro Nunes, diagnosticado com autismo e integrante da ONG Pró-down, iniciou o seu primeiro dia como estagiário, na Câmara de Vereadores. Este é um projeto pioneiro no Legislativo, que tem por objetivo criar um novo olhar sobre pessoas que possuem necessidades especiais.


Gabriel frequenta a Pró-Down há cinco anos e recebe acompanhamento psicológico e de educadores. A psicóloga Flávia Romero resumiu a capacidade do jovem em uma frase: “Ele está pronto para estar aqui”. Para a presidente da ONG, Helena Fernandes, esta é uma conquista que veio para mudar a realidade de São Gabriel em favor da inclusão: "A função da entidade não é apenas acolher pessoas especiais, mas ajudar a encaminhá-las, para que levem uma vida normal e produtiva na comunidade”, destacou. 
O jovem é uma das pessoas indicadas pela Pró-Down ao CIEE com plenas capacidades de ingressar no mercado de trabalho. O presidente da Câmara, Adão Santana, explica que esta é uma forma de incentivar a inclusão social, “Nós do parlamento temos que servir de exemplo e com esse projeto queremos incentivar o mercado de trabalho, mostrando que essas pessoas podem ser extremamente dedicadas e competentes como qualquer um de nós”, ressaltou.
Tecnologia do Blogger.