Coluna-Ponto-de-Vista-2

Instalação de campus do IFFar volta a ser prioridade em São Gabriel

A criação de um campus do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) em São Gabriel voltou à pauta do governo municipal, impulsionada pela Comissão Municipal formada por representantes da sociedade civil, entre eles:  professor Carlos Alberto Garcia (presidente); dirigente da Associação das Mulheres do Campo e da Cidade Guajuviras (Amucacig), Natalina Felkircher (vice-presidente); e ainda Jorge Mieres, Paulo Cabreira, Enildo Castanha e Mariuza Saraiva. 
A prefeita em exercício, Sandra Weber, e o prefeito Lucas Menezes reforçam a importância do projeto, que beneficiaria também os municípios vizinhos de Santa Margarida do Sul e Vila Nova do Sul. 
Atualmente, o município conta apenas com um Centro de Referência do IFFar, com oferta limitada de cursos. 
A instalação do campus ampliaria o acesso à educação técnica, tecnológica e superior, fortalecendo a qualificação da mão de obra local.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.