Coluna-Ponto-de-Vista-2

Administração realiza diversas frentes de trabalho na cidade


Entre as ações, a retomada do “tapa-buracos” e recuperação de calçamentos

A Administração Municipal vem atendendo diversas frentes de trabalho junto à comunidade ao longo das últimas semanas. Com a melhoria do tempo, foram retomadas estas realizações. Entre elas, a “Operação Tapa-Buracos” no Bairro Independência, a recuperação do calçamento em pedra irregular nas praças e recuperação de bueiros. E mais obras estarão iniciando esta semana na comunidade, ao encargo da Secretaria de Obras.

A recuperação da camada asfáltica no Bairro foi efetivada nas ruas Pará, Amazonas e Minas Gerais, onde foram tapados os buracos existentes com asfalto frio. O tempo bom ajudou para este serviço. O Secretário Benedito Franco acompanhou todas as atividades in loco. “Com o calor, aproveitamos para dar continuidade aos trabalhos, tanto aqui no bairro como no Centro da cidade”, pedindo escusas a comunidade pelas demoras em virtude da instabilidade climática, o que impediu a execução rápida do serviço como devido.

Na manhã de segunda, (7), foi iniciado o trabalho na Rua Minas Gerais, que estava deteriorada com a falta de conservação, situação esta agravada com o mau tempo dos últimos dias. Os moradores da rua aprovaram o serviço. Pedro Malheiro dos Santos, 73 anos, residente no número 80 da rua, salientou a atenção da Prefeitura com a comunidade. “Está uma maravilha, o serviço ficou muito bom. Sabemos que o tempo não ajudou, mas chegaria a tempo”, comentou.

Para o morador Floriseu Duarte Siqueira, 68 anos, morador no número 106 da rua, já era tempo do Executivo dar a atenção merecida ao local. “Estava horrível, desde que o Rossano mandou colocar este asfalto e depois dele sair, nunca mais deram atenção, não fizeram mais nada. Agora ficou muito bem feito aqui, só temos a agradecer”, salientou.

E outras realizações estão acontecendo na comunidade. Na Praça Tunuca Silveira, uma parceria com o Exército foi feita para a recuperação do calçamento de pedra irregular do local. A mesma ação está sendo aplicada na Praça Palmira Vieira (Praça do Arcanjo).

Já na Rua Sebastião Menna Barreto, foi feita a recuperação de um bueiro que estava entupido, assim como do asfalto do local, danificado pelas chuvas. A quantidade de objetos encontrados impressionou as equipes de trabalho – inclusive os restos mortais de um porco estavam obstruindo a tubulação. “Chamamos a atenção de nossa população, com isso, para a maior responsabilidade com a conservação das sangas, evitando colocar lixo, o que acaba resultando nestes problemas”, alertou.

Na Vila Maria, atendendo a solicitação do vereador Antonio Devair (Beka), foram feitos reparos em bueiros na Rua Celestino Borges Filho, com a colocação de estruturas em ferro para evitar acidentes. Na ocasião, ainda foi realizada uma vistoria pelas ruas do bairro, para reparos em mais bueiros e melhorias diversas. A principal delas acontecerá nos próximos dias, com o calçamento, construção de meio-fio e calçada em uma travessa existente na rua.

E na manhã desta terça (8), iniciam as obras de calçamento do prolongamento da Rua Bento Gonçalves com Onésimo Laureano, uma antiga reivindicação. O trecho é também um acesso ao Fórum de Justiça, e terá o trabalho realizado pela construtora Laerte, Schultz, Munhoz e Cia. Ltda., no valor de R$ 18.502,29 (dezoito mil, quinhentos e dois reais com vinte e nove centavos).

A construtora vai também executar a obra da Celestino Borges Filho, na Vila Maria, no valor de R$ 6.832,56 (seis mil, quinhentos e trinta e dois reais com cinquenta e seis centavos). “Mostramos que apesar das dificuldades, a Administração Municipal está fazendo a sua parte, é só sair a rua e olhar. E o Prefeito Rossano está sempre garantindo que em 2010, as coisas melhorarão ainda mais”, finaliza o Secretário Benedito Franco.

2 comentários:

  1. Impressionante, um ano perdido! Nada se fez! Agora, tapando uns buraquinhos, nada mais! Devemos ser realistas, a administração municipal deixou 2009 passar em branco...

    ResponderExcluir
  2. Se deixasse passar em branco, não estaríamos vendo obras como essa. A Administração Municipal fez até muito em comparação ao governo anterior, onde usava a velha, surrada e ridícula desculpa de "não fazer nada por que estava de pires na mão", e os neologismos tacanhos, símbolo de uma forma atarracada de fazer política. Apesar das dificuldades, a Prefeitura fez sua parte neste ano, tomando atitudes de coragem. Os que criticam, não saem de casa para ver, oras!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.