Coluna Correio Gabrielense 04-12-2009

BOM EXEMPLO
Não poderia deixar de iniciar a coluna de hoje, sem falar de um evento que participei na última sexta-feira e que me deixou profundamente orgulhoso: a “Caminhada da Solidariedade”, organizada pela Escola de Samba Filhos do Olodum, do meu amigo Vandinho. Exemplo a ser seguido por mais pessoas, o ato teve por objetivo arrecadar donativos para as vítimas das enchentes em nossa cidade. Cabe destacar o quanto a comunidade do Bairro Independência se mobilizou, pois pessoas que muitas vezes talvez precisassem de ajuda, ajudaram e muito, nunca claro exemplo de humanidade e de que realmente temos irmãos, prontos a nos auxiliar nos momentos mais difíceis.
EXCELENTE PROJETO
Nem só de embates vive a Câmara de Vereadores. Um excelente projeto de lei do vereador Cilon Lisoski, que dispõe sobre a instalação de painel opaco entre os guichês de atendimento nas instituições bancárias. O vereador acredita que a implantação do painel entre os caixas e demais clientes em espera nas agências bancárias, impossibilitará a visão das pessoas que estão sendo atendidas, proporcionando um ganho significativo na segurança dos clientes. Excelente projeto!
PRESIDÊNCIA DA CÃMARA
Ouço zunzuns de que faltando poucos dias para o início do recesso e a eleição da nova presidência – que deverá ser ocupada pelo vereador Paulo Sérgio Barros (Nenê, do PDT) existiria a possibilidade deste acordo ser descumprido e uma nova chapa ser apresentada. Espero que não, pois como diz o ditado “acordo é acordo” e a boa política agradece.
DECISÃO
Agora falando em esporte. A semana foi de muita polêmica, principalmente no Rio Grande do Sul, sobre o “entrega ou não entrega” do Grêmio. Acredito que tal fato não acontecerá, pois do lado azul do Rio Grande existem profissionais que lutam a cada dia pelo seu espaço no cenário nacional e até porque o clube da capital não vai querer terminar o ano com uma derrota, ainda mais derrota proporcionada pelo próprio Grêmio. Por outro lado, a situação é complicada, pois o Flamengo, embalado, no Maracanã é um adversário muito difícil de ser batido e, se o Inter não ficar com o título o Grêmio nada tem a ver com isso, pois posso aqui enumerar alguns fracasso colorados diante do seu torcedor: Botafogo, Atlético-PR, Corinthians, São Paulo, Flamengo – quando foi jogado pólo-aquático – Vitória, Cruzeiro. Contra estes adversários, mesmo no Beira-Rio, o colorado não venceu. Logo...
Disk-notícia:(55)9 9664.2581