Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coluna Correio Gabrielense – 24–12-2009

NOVA ENQUETE 
O blog Coluna Ponto de Vista (www. colunapontodevista.blogspot.com) foi às ruas da cidade em busca dos nomes lembrados pelo povo como aqueles que mais tiveram evidencia na mídia ao longo de 2009. Durante três dias foram ouvidas diversas pessoas que elencaram vários nomes. Os 20 mais lembrados estão no site para serem votados. Lembrando que para evitar polarizações e polêmicas de cunho político, visto estarmos entrando num ano eleitoral, independente de votação na primeira pesquisa, foi evitado colocar os nomes mais expressivos da política local, tais como prefeito e vice, ex-prefeitos e vices, assim como vereadores. Confira e vote!


ESSA É DE MATAR 
Que a Beyoncé é linda isso ninguém duvida. Quem não gostaria de ver um show dela bem de perto, porém agora já estou em dúvida se será ela mesma quem virá ao Brasil.
Segundo o Portal Terra, já estão confirmados preços, datas e locais dos 4 shows de Beyoncé no Brasil. Porém com um "pequeno" erro de português: os ingreços - isso mesmo, ingreços - começaram a ser vendidos na segunda, dia 23, opa outro erro, segunda foi 21.
Duvidam? Acesse o link http://musica.terra.com.br/.


MUDANÇAS 
Há cerca de 15 dias, este jornal trouxe à tona o caso da Sra. Marta Barbosa Gonçalves, que no último dia 25 de novembro, recebeu uma notificação da Justiça Eleitoral comunicando que nos Sistemas do órgão foi encontrado mais de um registro de filiação partidária em seu nome, o que motivaria o cancelamento dos registros. Tal fato motivou a divulgação de outros casos, dentre eles, o do colega deste jornal Juca Castilhos, dentre outros. Segundo conversa com a Chefe do Cartório Eleitoral, Cláudia Sica da Fonte, situações deste tipo ocorreram devido ao fato de pessoas responsáveis por digitar o registro de filiações partidárias terem digitado apenas 2 em vez de 4 dígitos, sendo que o sistema reconhecia tanto datas de 1900 quanto de 2000, por isso do problema das duplicidades. Para tanto, Cláudia ressalta que inclusive está sendo alterado o sistema cujo antigo era o FILEX e passará a ser o FILIAWEB. “Estamos trabalhando incansavelmente neste trabalho, visando a sua regularização e pedimos as pessoas que procurem o cartório até o dia 30, do contrário, o TSE anula a filiação”, ressalta Cláudia.


FELIZ NATAL 
Desejo um Feliz Natal a todos os leitores e que a paz, a harmonia a fraternidade se façam presentes em todos os lares.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.