Coluna-Ponto-de-Vista-1

Defesa Civil atende comunidades do interior atingidas por temporal




Maiores danos foram nas localidades de Caiboaté Grande e Arvoredo

A Defesa Civil do Município esteve em apoio às comunidades do interior atingidas pelo temporal da madrugada de domingo (6), que resultou em destelhamento de residências e queda de árvores – algumas delas arrancadas pela raiz – na região do Caiboaté Grande e arredores. O presidente da Defesa Civil e Secretário de Serviços Urbanos, Marcos Vieira, vistoriou as áreas juntamente com o vereador Valdomiro Lima (Chiquinho), atendendo a determinação do Prefeito Rossano Gonçalves.

Na ocasião, foram monitoradas as áreas de Caiboaté Grande, Arvoredo, Caiboaté Mirim e Águas Claras, que foram as mais afetadas com os ventos a mais de 100 quilômetros por hora. Uma residência situada no Corredor dos Ramos, na localidade, teve parte do telhado arrancado no temporal, que chegou por ali em torno de meia-noite.

O morador da localidade, Pedro Agustinho Ramos de Góes, salientou a atenção da Administração Municipal por meio da Defesa Civil. “Graças a Deus, não aconteceu nada de mais grave, mas agradecemos a atenção da Prefeitura por nos socorrer neste momento difícil”, frisou. Lonas foram providenciadas para as residências atingidas, assim como os pedidos de telhas. Ao total, quatro casas tiveram problemas decorrentes do temporal.

Ainda foram diagnosticados danos em árvores e linhas de energia elétrica, os quais foram encaminhados em relatório ao Prefeito Rossano na manhã de segunda (7). “Conforme determinação do Prefeito, vimos a socorrer rapidamente nossa comunidade, atingida por mais esta calamidade. Em relação aos demais temporais, os danos foram menores, mas estamos sempre prontos para atender a população, tanto na cidade como no interior”, finaliza.

Texto e foto: Marcelo Ribeiro

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.