Coluna-Ponto-de-Vista-1

Carvalho afirma que Sobis não é o atacante procurado


Um balde de água fria na empolgação de quem esperava ver Rafael Sobis com a camiseta do Inter na Libertadores 2010. O vice de futebol Fernando Carvalho confirmou que fez contatos para tentar a contratação, mas garantiu que o Al-Jazira não quer liberá-lo. Ou seja, o atacante procurado não será o jovem criado nas categorias de base do clube. 
— Conversei com o dirigente do Al-Jazira no fim do ano e ele me disse que faria todos os esforços para inscrever o Sobis no campeonato, e o fez. Nunca tive muita esperança de trazer o Sobis. Estamos trabalhando para compor nosso grupo, não só no ataque como também na lateral-esquerda, que é um problema nosso. Esperamos resolver nos próximos dias. 
Questionado sobre as reivindicações de Jorge Fossati, que quer mais um atacante, Carvalho responde: 
— Temos conversado muito sobre nossas necessidades. São questões internas, que a gente não gosta de comentar publicamente. Só vamos falar sobre qualquer jogador quando for consumada a negociação. Qualquer conjetura é prejudicial para eventual negociação. Não vamos falar sobre nomes. 
A respeito de Kleber, o único jogador sobre o qual o Inter não tem nenhuma participação em uma futura venda, o vice de futebol nega propostas e garante que o clube não vai perdê-lo agora: 
— Não chegou nenhuma proposta pelo Kleber ao Inter. O Kleber é emprestado gratuitamente ao Internacional, não temos participação nos seus direitos econômicos. Por isso, uma proposta pode ser feita à empresa que detém seu direitos econômicos. Aí nós vamos negociar. Evidente que eles têm o direito de levar o jogador, coisa que com certeza não vai acontecer agora. 
Fernando Carvalho aproveitou para fazer uma convocação para o jogo desta quarta-feira, contra o Juventude. 
— Esperamos que grande parte dos jogadores que serão inscritos na Libertadores compareçam, e que a torcida compareça, porque é a primeira vez que este time vai atuar. O adversário é nosso rival antigo, nos impôs algumas dificuldades. Esperamos que o Internacional vença o Juventude com um grande público no Beira-Rio.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.