Coluna-Ponto-de-Vista-2

Concurso da Prefeitura: cursos não contam com o respaldo do município


Para o Secretário Guilherme Medeiros, empresas estariam usando o nome da Prefeitura sem a devida autorização


“As empresas realizadoras de concurso, não estão autorizadas a usar o nome da Prefeitura Municipal, ao menos neste momento”. Com esta afirmação o Secretário de Administração, Guilherme Medeiros, falou sobre as empresas que já estariam prestes a iniciar aulas preparatórias para o concurso público da Prefeitura Municipal.
Para o titular da pasta de Administração seria muito cedo para iniciar tais aulas, principalmente no que tange a legislação municipal, visto que inúmeras mudanças serão feitas até que todas as tratativas tenham início para a implantação definitiva do concurso.
“O que podemos ressaltar é que possivelmente no fim de abril ou de maio, a prova seja realizada, pois o Executivo precisará realizar uma reforma administrativa com uma empresa específica, cuja licitação estará ocorrendo no final de janeiro. Temos ainda um censo do servidor que está em fase final, onde será identificadas as carências, dentre outras atividades que ainda precisam ser feitas”, destaca Medeiros.
Quanto aos cargos oferecidos, o secretário enfatiza que o concurso terá vagas em todas as áreas, porém para que seja elaborado o edital, ainda precisará ser feita uma reforma no estatuto, um plano de carreira, além de reformas básicas. 
Após tudo isso, as empresas poderão elaborar cursos preparatórios com a certeza de que estarem ministrando aulas com um material correto e atualizado aos seus alunos. “Até o momento, estes cursos não contam com o respaldo do município”, enfatiza.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.