Direção Comercial da Corsan apresenta bons resultados em 2009
A Corsan – Companhia Riograndense de Saneamento, apresentou resultados positivos em 2010, através de sua diretoria comercial. É o que revela um relatório expedido pela direção comercial da estatal, subordinada ao engenheiro civil gabrielense Ricardo Bragança.
Em 2009, o diretor Bragança conduziu Inovações tecnológicas como a implantação e uso completo de sistemas de computação móvel nos principais processos comerciais, agilizando a leitura, cálculo da fatura e emissão na porta do cliente de mais de 19,7 milhões de contas, correspondendo a um incremento de 1,323 Bilhões de Reais, valor 9% superior ao ano de 2008, o que demonstra um crescimento real na ordem de 3%, já que o crescimento vegetativo conjuntamente com o aumento tarifário aplicado foi de 6%. O ganho em qualidade deste processo é medido também pela redução de 99,8% nas faturas emitidas com algum tipo de distorção, comparado a anos anteriores.
Foi implantado também a gestão de consumidores especiais através da utilização da medição remota com uso de sistemas telemétricos, com a disponibilização dos dados em tempo real do perfil de consumo de cada cliente com média mensal superior a 300m3/mês.
Foi investido fortemente na instalação de hidrômetros, que passaram de 89% dos usuários da empresa em 2008, para 96% em dezembro/2009, com a determinação da gestão comercial de atender a 100% dos clientes até agosto 2010. “O hidrômetro é um instrumento de justiça tarifária. Alguns hoje estão pagando menos do que a antiga tarifa básica, cobrada de quem não tinha hidrômetro”, afirmou. Para tanto foram investidos na qualificação da medição recursos na ordem de 12 milhões de reais, na aquisição e recuperação de 400 mil hidrômetros, sendo que 250.000 destes tiveram como finalidade a substituição de antigos, diminuindo a idade média do parque de medidores de 7 anos para menos 5,5 anos.
Focada no relacionamento com os clientes a Diretoria Comercial prepara a implementação do Contact Center da CORSAN, através da criação de uma superintendência de relacionamento com clientes e disponibilização de um canal de acesso rápido via internet e telefone 0800, sem prescindir da manutenção do atendimento presencial nas cidades onde atua.
A CORSAN atende 2.268.564 economias em 348 municípios gaúchos, totalizando 7,2 milhões de pessoas no estado.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581