Militar gabrielense morto no Haiti recebe homenagem em Santa Maria
O corpo do capitão Bruno Ribeiro Mário é velado em Santa Maria. Ele chegou à cidade no fim da noite passada, após homenagens fúnebres em Brasília. O capitão é um dos 18 militares brasileiros que morreram no terremoto no Haiti. O enterro ocorrerá no cemitério Santa Rita de Cássia. Será o momento de homenagens do exército, dos amigos e familiares.
Por volta das 11h a Guarda Fúnebre acompanhará o caixão do militar da Capela 10 do cemitério até o local do enterro. Lá, tiros de festim marcarão o momento e fecharão a cerimônia.
Por volta das 8h, familiares e amigos que deixaram o velório para descansar em suas casas estavam, aos poucos, retornando para o cerimonial. O outro gaúcho morto, Douglas Neckel, será sepultado em Lorena, no interior paulista.
Ajuda brasileira
O Brasil aumentou para R$ 375 milhões a ajuda financeira ao Haiti. A decisão foi tomada na reunião ministerial de ontem. O dinheiro será usado principalmente em ações militares e na construção de postos de saúde. A liberação do dinheiro será feita por meio de medida provisória. Somente US$ 15 milhões serão doados diretamente ao Haiti como ajuda humanitária. O restante será usado nas operações do exército e na área da saúde.
Foto: Léo Saballa Jr.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581