Coluna-Ponto-de-Vista-2

Serviços Urbanos atende bairros da cidade


Trabalhos de limpeza estão sendo feitos intensivamente


A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, está agilizando a limpeza dos bairros e vilas da cidade. Apesar das dificuldades causadas pela instabilidade do clima, nos últimos dias, as equipes de limpeza estão realizando ações intensivas em diversos locais. Seis bairros receberam manutenção sob a forma de mutirão concentrado, salienta o Secretário Marcos Vieira.


Desde a última segunda, o Bairro Independência recebe serviços de capina, poda e varrição nas principais vias. O mesmo serviço foi aplicado na sexta-feira (22) no Bairro Vargas. As ruas e a Praça de Esportes do local tiveram a grama cortada. Nos Bairros Pascotin e Jardim Primavera, um trator fez os serviços de roçada em toda a sua extensão. Além disso, equipes de varrição fizeram a limpeza de ruas centrais nas proximidades do 6º BE e limpeza em escolas da cidade, em parceria com a Secretaria de Educação.


Marcos informa à comunidade que os trabalhos seguem um planejamento da Secretaria, e pede a compreensão dos gabrielenses. “Esperamos atender a todos os bairros nas próximas semanas. Apesar de todas as dificuldades causadas por questões como a instabilidade climática e a proibição do recurso da capina química, seguiremos atendendo permanentemente nossa comunidade”, finaliza.

3 comentários:

  1. Depois do 'fiasco' de apresentar um projeto de lei criando a capina química em SG, a Prefeitura Municipal resolveu correr atrás do prejuízo
    Limpar os bairros, vilas e mesmo a região central da cidade, era e é uma necessidade premente
    Em relação à capina química, em boa hora a Câmara de Vereadores impediu a aprovação deste Projeto de Lei absurdo

    ResponderExcluir
  2. Caro leitor
    Ser contra a capina química é ser contra a limpeza de NOSSA cidade. Já estamos quase entrando em fevereiro de 2010 e ainda trazer rusgas de quase 1 ano e meio é no mínimo ser contra a boa conservação de nossa cidade e muito mais contra o seu próprio bem-estar. Lamentamos que ainda existam pessoas pensando tão pequeno em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. Ser contra a capina química é ser a favor de um meio ambiente equilibrado. Aliás, um direito coletivo previsto na Constituição Federal.
    Existe diversas maneiras de manter a limpeza urbana, a menos recomendada pelos especialistas é o emprego de agrotóxicos, poluindo as ruas, terrenos e córregos de nossa cidade
    Aliás, esta prática é criminosa
    Eu não entendo o pq qdo criticamos a administração municipal, imediatamente somos acusados de 'trazermos rusgas antigas'
    Acaso, o prefeito municipal é intocável? Está acima de críticas? É perfeito?
    Lógico que não
    Mas há quem assim pense, infelizmente

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.