Administração Municipal inaugura salão do Programa “Emancipar”
Ainda foram escolhidas as Rainhas da Ala Carnavalesca
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, procedeu mais uma ação no desenvolvimento do Programa Emancipar – desenvolvido pelo Governo Estadual e aplicado no município de São Gabriel em parceria com a Prefeitura, teve mais uma ação importante na noite de sábado (6). A comunidade do Bairro Élbio Vargas recebeu um salão comunitário, que será usado para a expansão das atividades desenvolvidas. Na inauguração, ainda foram escolhidas as Rainhas Carnavalescas da Ala Emancipar, que desfilará no Carnaval de Rua da cidade.
Estiveram presentes a Secretária de Assistência Social, Dórian Bicca Bragança, o Secretário de Indústria e Comércio e substituto da titular em suas férias, Paulo Antonio de Oliveira, além de demais autoridades convidadas, que juntamente com o representante da comunidade do bairro no Programa, Nelson Mendes, inauguraram o salão. Após, foi feita a escolha das Rainhas, com o apoio da bateria do Bloco Carnavalesco Milionários do Samba.
Na categoria Infantil, a escolhida foi a jovem Andriele Antunes, 12 anos. E na adulta, onde foram escolhidas a Rainha e a Musa, a vencedora foi a jovem Tainara de Souza, 14 anos, e a Musa foi Tamires de Souza, 15 anos. A Ala do Emancipar desfilará junto com o Bloco Cohabêbados, a exemplo do ano passado, quando mais de 300 pessoas tiveram a oportunidade de participar do Carnaval de Rua.
A Secretária Dórian salientou a importância deste ganho para a comunidade, e chamou–a para a responsabilidade de cuidar este patrimônio. “Agora, será possível desenvolver mais atividades sócio-educativas nos três turnos do dia, e pedimos a consciência e mobilização da comunidade para que conserve e proteja o que é seu, é um bem de todos”, sintetizou. No mesmo tom, o Secretário Paulo Antonio salientou esta preservação do patrimônio para o bem do bairro.
O salão está estabelecido na Rua Clara Nunes, entrada do Bairro, e servirá para o desenvolvimento de atividades socioculturais do Programa, que visa a socialização e o atendimento das comunidades carentes, com o fim de promover atividades e qualificação para a integração dos moradores.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581