Corsan: Comunidade parece já não questionar mais a Administração Municipal
Se alguém aparentava dúvidas ou incertezas quanto a questão Corsan no município esta parece aos poucos já não ter tanto efeito.
Vamos as análises: em outros tempos, a decisão favorável a Corsan, seria motivo de comemoração dos funcionários, familiares e comunidade em geral, visto que a mesma seria em parte contra a decisão do Executivo, talvez tendo dúvida do futuro da nossa água.
Quer mais uma prova de que agora o pensamento já é outro. Agora há pouco estava lendo o site do Márcio Vaqueiro (que agora me autorizou a exposição do seu nome eheheh), como todos sabemos é identificado com a oposição e até este põe em questionamento a pouca mobilização dos funcionários da Corsan, que dirá a comunidade em geral, que não deixou ser afazeres para assistir mais este entrave. Ao que tudo indica, os gabrielenses já entenderam o recado, pois a grande distribuição de um material informativo na semana passada explica bem a posição da Administração Municipal, perante o fato.
Quanto a uma possível existência de irregularidades na contratação da empresa REVITA o caso será explicado nos próximos dias, visto que a prefeitura irá recorrer da decisão imposto pelo Ministério Público de Contas.
O jurídico da prefeitura disse que vai recorrer.
Oh Anderson, não faz assim, tem que citar o meu blog (pode dizer que foi no blog do Marcio Vaqueiro, não vai fazer mal nenhum). Agora, quanto ao meu questionamento, que será publicado no jornal A NOTÍCIA dessa semana, eu mantenho. Acho que faltou mobilização de familiares e da própria comunidade. Isso, no entanto, não quer dizer que a opinião dos cidadãos seja contrária a CORSAN. Pelo contrário, e vc deve saber disso, que quem anda pelas ruas da cidade sabe que a opinião é favorável a CORSAN. Entretanto, é lamentável que a população não tenha consciência da importância da participação dela em “eventos” como o de hoje ou como o de segunda-feira (audiência pública). Mas isso não quer dizer que estejam contra a estatal. É que o gabrielense não está acostumado a defender os interesses, a colocar em debate os seus objetivos (e é desejo sim manter a CORSAN)... A prefeitura sabe muito bem que é difícil mobilizar a comunidade, principalmente para audiências públicas. Afinal, quantas o Executivo organizou e o número de participantes foi insignificante. Não podemos distorcer os comentários. Achei fraca a mobilização, mas continuo vendo no gabrielense o desejo de manter a CORSAN em São Gabriel.
ResponderExcluirUm abraço...
Essa foi boa. Pode deixar que já estou citando. Bom, como o próprio nome do site diz é Ponto de Vista, e cada um tem o seu. Concordo que a Audiências Públicas realmente levam pouco público e isso já cito há anos. Mas que, ao contrário do "terror" que alguns tentaram tocar, hoje a comunidade já está mais tranquila e orientada dos objetivos da Administração, que não ficaremos sem água e tão pouco teremos um produto ruim, isso ninguém é louco de fazer. O desejo da comunidade é sim de ficar com a Corsan, por segurança, entretanto, muitas reclamações já aparecem sozinhas, inclusive os jornais locais publicaram inúmeras nos últimos tempos. Então, o que era tão unânime, hoje já não é mais. Um abraço...
ResponderExcluir