Edital informa regras para vagas na lista de espera da UNIPAMPA
A Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA – lançou hoje o edital nº 23/2010, que estabelece como serão ocupadas as vagas remanescentes do processo seletivo realizado com a nota do Enem via Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Os candidatos já inscritos na lista de espera só podem concorrer às vagas que sobrarem nos cursos em que manifestaram interesse.
A novidade é que a seleção e matrículas serão feitas no dia 22 de março, mesmo dia do início das aulas em todos os campi da Universidade, através de chamada oral dos candidatos suplentes inscritos na lista de espera que estejam presentes nas secretarias acadêmicas nos horários indicados para cada curso, conforme indicado no edital. Os candidatos ausentes ou que não se façam representar por procurador passam para o final da lista. Outras chamadas poderão ser realizadas até que a Universidade preencha as vagas ociosas. O total de vagas remanescentes e a sua distribuição nos cursos serão divulgadas na quinta-feira, 18 de março.
Documentos requeridos para matrículas:
Carteira de Identidade
Certificado de alistamento militar – para candidatos de sexo masculino com mais de 18 anos de idade
CPF
Título de eleitor, com comprovante de votação ou justificativa de não-votação na última eleição, em ambos os turnos, se for o caso
Foto 3X4 atual
Histórico Escolar e certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou Diploma de Graduação
Quem obteve uma das vagas oferecidas pelo sistema de políticas afirmativas (cotas) precisa apresentar ainda outros documentos no ato da matrícula.
Candidato com necessidades educacionais especiais deve apresentar um atestado médico que comprove a deficiência
Candidato que tenha cursado todo o Ensino Médio em escola pública deve apresentar o Histórico Escolar e o Certificado de Conclusão de Ensino Médio, comprovando tê-lo cursado integralmente em escolas públicas
Candidato autodeclarado negro, além de apresentar o Histórico Escolar e o Certificado de Conclusão de Ensino Médio, comprovando tê-lo cursado integralmente em escolas públicas, deve apresentar uma autodeclaração de que é negro, devidamente assinada
Candidato indígena residente em território nacional, além de apresentar o Histórico Escolar e o Certificado de Conclusão de Ensino Médio, comprovando tê-lo cursado integralmente em escolas públicas, deve apresentar o Registro Administrativo de Índio (Certidão de Nascimento emitida pela FUNAI)
A apresentação desses documentos pode ser em cópia autenticada ou com cópia acompanhada do original. As secretarias acadêmicas de cada campus fazem a autenticação para efeitos de matrícula.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581