Coluna-Ponto-de-Vista-2

O que houve com a água?

A manhã de hoje foi, no mínimo, estranha para àqueles que abriram a torneira de suas casas. Uma coloração branca apareceu nas águas de diversas pessoas de nossa cidade, que inclusive informaram este editor do ocorrido. 
"Depois ainda não querem que a gente reclame do preço da água", questionou a professora Cristina Machado.
"Aqui em São Gabriel, além de pagarmos uma conta alta, ainda a água saiu com cor. Tive que almoçar fora. 
Seria um tratamento na água? Com a palavra, os responsáveis. 



Por outro lado, a comunidade ainda permanece receosa quanto a polêmica Corsan x Prefeitura, visto que mesmo questionando a conta d'água, a grande maioria gostaria que a companhia permanece, embora este índice esteja diminuindo gradativamente a cada dia, face alguns atos realizados na cidade, nos últimos dias e que levaram boa parte das pessoas a rever suas opiniões, como protestos e notas divulgadas na imprensa.


A EXPLICAÇÃO
Recebi hoje um email do leitor Bruno explicando a coloração da água. "A cor branca deve-se à existência de ar dissolvido na água. Normalmente esta situação acontece devido à pressão da água nas canalizações e é passageira, bastando deixar repousar a água num copo durante alguns segundos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.