Será que esta imprensa não tem importância?
Viver sem internet é impossível. Não tem quem não tenha que fazer uso dela hoje em dia, e principalmente para informações. A cidade como não poderia deixar de ser, passa a apresentar seus blogs e alguns como o Coluna Ponto de Vista passaram a se transformar em sites, levando a notícia em tempo real, tanto para os gabrielenses, quanto para àqueles que moram fora e que buscam se interar do que acontece em nossa cidade.
Entretanto, se algumas pessoas preferem ver os sites com desconfiança e os tratarem de forma diferente em relação mídia imprensa e falada, o problema é só deles mesmos.
Se alguém que acha que o que diz os sites locais não têm importância alguma, nem têm o mesmo peso, basta ver o número de acessos que os portais locais têm tido e, mais falo por este que está tendo acesso em várias locais do Brasil.
Torno a perguntar: será que os sites não têm o mesmo peso dos outros órgãos de imprensa, sendo que alguns levam até 30 dias para levar a informação à comunidade, outros sequer divulgam informações de seus apoiadores e quando a fazem cobram um preço alto, isso sem hipótese alguma querer desfazer dos colegas, apenas pedindo direitos iguais e apoios de forma igualitária.
Agora, se alguns não querem contar com os nossos humildes órgãos de imprensa como o site Coluna Ponto de Vista, Contexto Online, Vip Line, Olho Vivo nos Fatos, Enfoccus Video, dentre outros, também podem ter certeza que a retribuição será da mesma forma. Ainda assim, a comunidade seguirá sendo informada do que acontece, de forma clara e precisa.
Além desse desdém de meios tradicionais e setores da comunidade, amigo Anderson, ainda enfrentamos a ira de opositores nossos e também do terrorismo de "colegas", que temem nosso trabalho por que apresentou mais credibilidade e clareza de transmitir os fatos como verdadeiramente são. Mas como diz uma música, "os cães ladram, mas a caravana não pára", e o importante que tem gente que gosta do que fazemos. Tanto é que correntes contrárias (na qual denomino de 'honoráveis bandidos', 'sinistros' e outros mais) enlouquecem quando falamos algo que os incomoda ou mete dedo na sua ferida.
ResponderExcluirApesar destas dificuldades, vamos superando tudo com nosso trabalho. Quem não gosta, azar, pois está ficando cada vez mais preso a conceitos ultrapassados e maneiras tacanhas de fazer informação e querer que falemos sua língua, de acordo com suas vontades e benesses. Está dado o recado, e vamos continuar nessa. Quem não concordar, azar!