Ciro dispara: "Serra é mais preparado e vai ganhar de Dilma"
![]() |
Ciro Gomes |
O deputado disse que Lula "está navegando na maionese" e ainda previu uma vitória do pré-candidato do PSDB, José Serra, nas eleições. Para Ciro, o tucano "é mais preparado, mais legítimo, mais capaz" do que a pré-candidata petista.
"Lula está navegando na maionese. Ele está se sentindo o Todo-Poderoso e acha que vai batizar Dilma presidente da República. Pior: ninguém chega para ele e diz ‘Presidente, tenha calma’.
"Não me peçam para ir à televisão declarar o meu voto, que eu não vou. Sei lá. Vai ver viajo, vou virar intelectual. Vou fazer outra coisa", completa Ciro Gomes.
Reproduzo, para que todos vejam aqui, trechos de entrevista publicada pela Folha Online:
ResponderExcluirFOLHA – Em entrevista ao portal iG, o senhor declarou que José Serra é mais capaz do que Dilma Rousseff. A sua visão é essa, efetivamente?
CIRO – Eu não dei nenhuma entrevista para o portal IG.
FOLHA – Independentemente da entrevista, o senhor acredita que José Serra é mais capaz do que a ex-ministra Dilma?
CIRO – O que eu digo a todo mundo que me pergunta é que a Dilma é uma pessoa muito melhor do que o Serra, mas infelizmente para
nós outros, o Serra é mais preparado do que ela, mais legítimo do que ela.
FOLHA – O que confere legitimidade a um candidato?
CIRO – Estrada, serviço prestado, experiência, derrotas, vitórias, compromissos assumidos. Isso é o que confere legitimidade a alguém.
FOLHA – Já que ele prestou serviços ao país, cumpriu compromissos, por que o senhor o vê como uma figura ruim para o país?
CIRO – A vinculação a um projeto de país que prejudicou o Brasil de forma quase criminosa. Ele foi ministro do governo Fernando
Henrique durante quase oito anos. Não adianta fazer de conta, manipular, fazer conivência da grande mídia, lavagem cerebral, não adianta. Ele foi ministro do Planejamento no tempo em que se formatou a PRIVATARIA. Ele foi ministro da Saúde, ele foi o sucessor do Fernando Henrique, ele foi a Dilma do Fernando Henrique. Isso, infelizmente, é o real. Então, na política, você é você e as suas circunstâncias. Eu, por exemplo, era da mesma turma e rompi quando vi o Fernando Henrique fazer o que estava fazendo. Fui para o deserto, fui falar contra, apelar contra, sofri o pão que o diabo amassou, para sustentar a coerência da minha percepção de
mundo em relação ao Brasil.
Esta foi a entrevista dada por Ciro Gomes para a Folha de SP
Portanto, vimos que ele não afirmou o que consta na manchete desta matéria.
Mais uma vez, a FSP mentiu descaradamente