Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coluna Anderson Almeida - 30 de abril de 2010

NOVO HOMEM DA NOITE
A noite gabrielense passa a ter um novo promoter, o Gaiteiro Braguinha. Neste sábado, o músico trará mais um show no Clube Três Estrelas, assim como já havia sido quando trouxe a cidade o show de Tetê Carvalho, no início deste mês. Aliás, quem freqüenta a noite há mais de 10 anos tem boas recordações do Estrela.

OBRAS
Falem o que falar, critique quem achar que assim o deve, porém que a cidade está cheia de obras, isso não pode ser negado.

Aliás, para quem não conhecia o Secretário de Obras, Benedito Franco (Didito), tem se surpreendido com as ideias apresentadas pelo titular da pasta. Ideias que sempre vêm ao encontro do objetivo maior da Administração Municipal, que é de realizar obras sim, mas que venham sempre a beneficiar a comunidade como um todo.

PREOCUPADO
Ao ver o Gre-Nal do último domingo, fiquei muito preocupado com o futuro do Inter no restante de 2010. Ao repetir problemas apresentados com freqüência neste ano – que, aliás, parecem não ter soluções – o colorado foi derrotado no segundo tempo, o que se evidenciava desde a primeira etapa, embora a mesma tivesse predomínio colorado, mas com o tricolor levando perigo nos contra-ataques. Qual será o problema do Inter, a defesa com idade avançada ou falta de um treinador capaz de mudar a equipe no segundo tempo? O Grêmio que nada tem a ver com isso, deverá comemorar o título gaúcho no domingo.

OPOSIÇÃO
Realmente é fácil fazer oposição, entretanto, a boa oposição é aquela que se apresenta fundamentada em boas críticas. Criticar por criticar não é fazer oposição. Aliás, nisso o Presidente Lula soube se destacar, visto que as críticas que existiram ao longo dos 8 anos foram sempre ficando vazias, face aos argumentos - muitas vezes até acompanhados de termos chulos – do presidente brasileiro. Voltando a realidade local, vejo de forma estranha certas críticas que são feitas, muitas vezes por realizações que estes, quando governo, veneravam, como por exemplo, o asfaltamento no centro da cidade. A indignação do Vereador Beka na sessão da última segunda-feira disse tudo.

ASSESSORIA
Gostaria de explicar a algumas pessoas que talvez não saibam o que é o trabalho de assessoria de imprensa. Gente, desempenho estas atividades, dentre tantas outras que realizo, mas para todas sou contratado ou tenho algum tipo de acertado com os divulgados.
Entretanto, algumas pessoas (e não são uma, nem duas) que acham que por trabalharmos na imprensa, temos que fazer este trabalho (voluntário) a elas. Somos profissionais, ainda assim, alguns parecem achar que estamos a bel prazer para a hora que estes acharem melhor, temos que fazer matérias pessoais ou de determinadas entidades, até a realização da matéria não tem problema, caso a pauta seja interessante, porém ter que divulgar para imprensa de todo o Brasil é demais.
Gente, assim como todo o profissional de qualquer área, o serviço tem custo e merecemos respeito.
Não somos profissionais feitos “a facão”, estudamos para desempenhar a atividade a qual estamos realizando e se alguém quer de fato que este trabalho seja realizado deve entrar em contato com este colunista. Até porque, muitas pessoas na comunidade possuem meu telefone e acredito que isto não será difícil.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.