Coluna-Ponto-de-Vista-1

Qualificação de mão de obra diferencia São Gabriel

Recentemente, acompanhei reportagem do Jornal Hoje, onde em alguns municípios chegam a sobrar vagas de trabalho, principalmente pelo fato das empresas reclamarem de carência da mão de obra qualificada.
Nisso, o município de São Gabriel dá um passo a frente, visto que antes de trazer qualquer empresa e empregar "estrangeiros", hábito que ocorria no passado, hoje se qualifica a nossa gente, prova disto é o Projovem que poderá qualificar até 1100 jovens (100 que serão cadastro de reserva), o que já deixa em alerta o  empresariado local e até oportuniza aos nossos jovens, que desejarem buscar chances também em outras cidades, estar um passo a frente em relação a muita gente.
Falando em qualificação, lembro bem que em 2008, o hoje prefeito Rossano, já falava em qualificar os nosso jovens, quando firmara compromisso com o Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que deverá estar na cidade no dia 7, às 20h, no Ginásio São Gabriel, quando ocorre a aula inaugural do Projovem.

2 comentários:

  1. Parabéns ao Governo Federal (e, por conseguinte, ao Presidente mais popular da história) por este importante projeto, pensando no desenvolvimento sócio-econômico do Brasil.
    O ano de 2010 deverá apresentar, mês a mês, record's em geração de emprego e renda!

    Inacreditavelmente, há, ainda, quem tenha saudade do atraso, da recessão, do arrocho salarial e das constantes idas ao FMI!
    Vá entender!

    ResponderExcluir
  2. Está de parabéns o Prefeito Rossano, cumprindo suas promessas. A um prefeito cabe o papel de buscar inserir o seu município nos mais diversos programas, sejam estaduais ou federais. Graças a essa competência que se tem em São Gabriel hoje, incluindo recursos do próprio município investimentos de 42 milhões só nesse ano. Após pagar a dívida da administração passada, para poder ficar em dia e viabilizar mais créditos para o município, o prefeito faz a diferença e o melhor, o cidadão é prioridade, basta olhar os banheiros públicos, a reforma e padronização das escolas e a retomada da fábrica de tubos para canalizar os bairros. Parabéns prefeito, o senhor está cumprindo suas promessas com muita competência. O resto, bom é resquício de quem perdeu a eleição, ou inveja. Comentário contra sempre vai haver, às vezes até de quem não se espera, porque para muitos falta a visão do conjunto e o senhor administra para uma cidade de 60 mil habitantes e não somente para dois ou três. Medíocres e limitados os que por falta de argumentos e propostas transformam todos os fatos em politicagem, por isso sempre perdem eleição para o senhor. Parabéns prefeito Rossano, promessa cumprida na valorização profissional dos jovens.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.