Colégio Tiradentes realiza oficialmente incorporação dos alunos
![]() |
Prefeito Rossano acompanha a solenidade |
A tarde de sábado (8) marcou mais um momento histórico para a comunidade gabrielense. Em solenidade realizada na Praça Dr. Fernando Abbott, e que teve o acompanhamento da população, o Colégio Tiradentes da Brigada Militar, unidade de São Gabriel, realizou a incorporação de seus alunos e a respectiva entrega de boinas, marcando assim uma passagem de fase para os jovens que integram o Colégio, que iniciou suas atividades este ano na cidade. Por este ineditismo em trazer a instituição, o Prefeito Rossano recebeu o “Mérito Tiradentes” pela colaboração em prol do ensino, prêmio igualmente entregue a Secretária de Educação, Denise Notarjágamos.
A solenidade teve a presença de diversas autoridades, entre elas o Diretor de Ensino da Brigada Militar, Coronel Sérgio Pastl e o Coronel Antero Batista de Campos Homem, representando o Comandante-Geral da BM, Cel. João Carlos Trindade. Os alunos do Colégio Tiradentes foram conduzidos pelos alunos da unidade de Santa Maria, implantada em 2008.
A entrega das boinas foi iniciada pela aluna Mariana Soncini Minuzzi, primeira colocada nas provas de admissão, realizada pelo Coronel Pastl e conseqüentemente, para os demais alunos. Durante seu pronunciamento, Rossano frisou o orgulho pela comunidade contar com uma instituição de ensino de primada qualidade como o Tiradentes, na qual era a concretização de uma luta. "Queríamos fazer o diferente por nossa comunidade, para que ela pudesse usufruir disso, e agora vemos este momento ser a realidade, que será a referencia em ensino para a região, que seguimos o caminho certo", frisou, agradecendo ao Governo Estadual e a Brigada Militar por confiar uma unidade do Tiradentes para São Gabriel.
Ao final, os alunos recém-incorporados desfilaram em continência as autoridades presentes, encerrando assim a solenidade. "É prazeroso vermos a realização deste objetivo, estes jovens tendo a oportunidade de um ensino de qualidade, e só temos a agradecer a comunidade por ter abraçado esta ideia, principalmente ao Prefeito Rossano por ter abraçado este ideal de ensino", falou o Coronel Pastl, destacando a importância da mobilização empreendida pela Administração Municipal em prol do Colégio Tiradentes para São Gabriel.
O prefeito deveria ter ganho, também, uma condecoração pelo fechamento da Escola Dr. Dácio
ResponderExcluirConcordo, José Ricardo. Ao acabar com aquele exemplo de sub-aproveitamento de vagas em escolas públicas, o prefeito mereceria uma placa de bronze no local.
ResponderExcluirOs alunos da extinta escola, foram inteiramente absorvidos pela rede pública existente. Portanto, os únicos prejudicados foram um grupinho de privilegiados com FG's e outras bonificações, que queriam continuar à frente de uma escola com poucos alunos...molezinha, né?