Coluna-Ponto-de-Vista-2

SEBRAE garante assistência à industrialização do mel em São Gabriel

Audiência foi realizada no mês de abril

A maior instituição de fomento ao empreendedorismo do país, o Sebrae, estará dando assistência na capacitação dos quadros gestores do projeto de industrialização do mel em São Gabriel e região, visando o mercado exportador. Isso ficou definido no mês de abril, em audiência que o Secretário de Indústria e Comércio, Paulo Antônio Oliveira manteve com o presidente nacional do SEBRAE, Paulo Okamotto, em Porto Alegre.
Paulo Antonio acompanhou uma reunião com os diretores da Cooperativa Apícola do Pampa Gaúcho – Cooapampa, a convite do diretor industrial da entidade, Aldo Machado. No encontro, Okkamoto conheceu o projeto da Cooapampa, que já conta com área doada pelo Executivo Municipal para a construção de um entreposto para beneficiamento e comercialização do mel da região. 

A Cooapampa representa em torno de 16 mil produtores da região, cada qual com uma média de 94 colméias, totalizando cerca de 150 mil sendo responsáveis pela produção de 4750 toneladas anuais, o equivalente a 60% de toda a produção apícola do Rio Grande do Sul. Com a viabilização do Entreposto de Mel, será criada uma alternativa gaúcha para a exportação do mel produzido no Estado, uma vez que 75% do mel gaúcho é exportado atualmente através de entrepostos de Santa Catarina. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.