Coluna-Ponto-de-Vista-1

Alunos do João Goulart se destacam no atletismo

Diretora Rose, Juliana e Leandro Chaves(Professor)

Na quarta-feira, 23, realizou-se a segunda fase. Etapa de Coordenadoria, dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), na Modalidade de Atletismo.
O evento ocorreu na pista do 9º RCB. Participaram desta competição os campeões de cada cidade que compõem a 19ª Coordenadoria Regional de Educação (São Gabriel, Santa Margarida do Sul, Quarai, Rosário do Sul e Santana do Livramento).
Mais uma vez, os alunos da Escola Municipal Presidente João Goulart colocaram o nome de São Gabriel na terceira etapa da competição, com a vitória da aluna Juliana Chaves, que venceu com uma grande margem de diferença as suas adversárias nas duas provas individuais que disputou, a prova de 75m e 250m, repetindo assim seu desempenho do ano passado, onde também conseguiu classificar em duas provas (a de 250m e 1000m).

Outro destaque ficou por conta do aluno Pablo Aldair, que no ano de 2009, foi o vencedor da Rústica da Amizade, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, e nesta etapa venceu a prova dos 3000m, se credenciando, juntamente com Juliana para participar desta etapa.
A Fase Regional ocorre no dia 12 de agosto, na cidade de Uuguaiana,
“Nossos alunos não param de nos dar alegria, a cada dia, semana, mês, eles nos surpreendem, e de forma positiva, buscando com muita determinação e dedicação superar as dificuldades e conseguir alcançar nossos objetivos. Com gestos como estes de superação e determinação que nossos alunos nos motivam cada vez mais a realizar nosso trabalho com empenho, dedicação a profissão e acima de tudo, alegria”, destaca o Professor Leandro Chaves.
A Equipe Diretiva, coordenada pela professora Rose Lucas e a Comunidade do Bairro Independência ressalta o orgulho pelas conquistas como a de Pablo e Juliana, e que agora tem como objetivo, disputar a Final Estadual do JERGS 2010, na Sogipa, em Porto Alegre.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.