Coluna-Ponto-de-Vista-1

Convenção estadual nomeia Fogaça como candidato oficial ao Piratini


O ex-prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, foi lançado oficialmente, neste sábado (26), como candidato ao governo do Rio Grande do Sul pela aliança PMDB/PDT. Durante o evento, também foi formalizada a candidatura de Germano Rigotto ao Senado.  
Como vice de Fogaça, Pompeo de Mattos participou da cerimônia, na Assembleia Legislativa da Capital. O cálculo é de que cerca de 10 mil militantes participaram da convenção estadual, conforme destacou o Presidente da Comissão Provisória da Juventude do PDT de São Gabriel, Diego Oliveira.

“Estamos prontos para iniciar aquela que será a grande festa da consagração de dois irmãos que trilham por caminhos de forma semelhante e constituir um Rio Grande maior, fraterno e igualitário. A convenção é o ponto de largada para uma jornada vitoriosa de herdeiros do trabalhismo e da democracia social construída pelos principais vultos da história gaúcha”, afirmou o secretário-geral do PMDB, deputado Eliseu Padilha.
O presidente estadual do PMDB, Pedro Simon, destacou que em seu último cargo público, à frente da prefeitura de Porto Alegre, Fogaça obteve grande êxito com a aprovação de projetos importantes que marcarão para sempre a Capital.
Para o senador, o sucesso do trabalho de Fogaça deve-se a forma harmônica de atuação política do ex-prefeito, ex-deputado e ex-senador. “No Governo do Estado Fogaça há de dar ao Rio Grande o tratamento que ele tem direito”, enfatizou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.