Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel faz mais de 12 mil votos na Consulta Popular

Uma mobilização histórica marcou a realização da votação da Consulta Popular em São Gabriel, com a maior votação já conquistada em doze anos de participação popular no orçamento estadual. 12.270 pessoas votaram no processo da Consulta através do voto manual, sem contar as que participaram pela Internet. O resultado praticamente dobra a participação de 6830 pessoas no ano passado.
Ao longo de todo o dia 23, milhares de gabrielenses participaram da votação através de 23 urnas espalhadas por diversos pontos da cidade, oito das quais itinerantes. “Esta votação demonstra a credibilidade conquistada por este processo, através da postura do governo estadual, que honrou o passivo de obras das consultas anteriores e tem entregue à população as obras que a comunidade escolhe pelo voto popular”, ressaltou o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento, Paulo Antônio de Oliveira, secretário municipal do Trabalho, Indústria e Comércio.
O prefeito Rossano Gonçalves também votou, na urna disponível no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Prefeitura Municipal. “Fizemos todo o esforço para que o Município superasse a excelente votação do ano passado, pois isso seria um impulso para mais recursos para a região”, assinala Rossano, lembrando que o Governo do Estado assegurou R$ 7 milhões para a Fronteira Oeste, com um plus
Cada eleitor tinha direito a votar em quatro demandas diferentes. A demanda mais votada foi a no 10, referente a equipamentos para Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, que amealhou 11.155 votos, seguida pela demanda no 12, em favor da ampliação e reforma de Unidades Hospitalares, que conquistou 10.259 votos.
A apuração foi realizada durante todo o dia de quinta-feira, 24, com a participação e fiscalização de integrantes das entidades e instituições mais engajadas no processo eleitoral. “Esta votação expressiva é uma importante demonstração do que a comunidade gabrielense é capaz quando suas lideranças trabalham em conjunto em favor de um projeto de desenvolvimento”, ressaltou. 

Veja o placar da Votação em São Gabriel:

(As demandas em itálico são as que tem projetos para o Município) 

(As demandas em itálico são as que tem projetos para o Município) 
1º  Lugar: Demanda 10, Projeto Segurança BM e Bombeiros – 11.155 votos
2º  Lugar: Demanda 12, Reforma Santa Casa de Caridade – 10.259 votos
3º  Lugar: Demanda 07, Reforma e Ampliação de Escolas – 8898 votos;
4º  Lugar: Demanda 04, Construção de Unidades Sanitárias – 7988 votos;
5º  Lugar: Demanda 06, Equipamentos para Posto de Saúde - 2393 votos;
6º  Lugar: Demanda 05, Planos Ambientais nos Municípios – 2118 votos;
7º  Lugar: Demanda 11, Quadras Esportivas (E. Marques Luz), 2076 votos;
8º  Lugar: Demanda 02, Arranjo Produtivo do Leite, 2027 votos;
9º  Lugar: Demanda 08, Apoio à Pecuária Familiar, 962 votos;
10º  Lugar: Demanda 09, Segurança (BM, Susepe e P. Civil), 949 votos.
11º  Lugar: Demanda 03, Centro de Convivência de Idosos, 28 votos;
12º  Lugar: Demanda 0o1, Arranjo Produtivo de Desenvolvimento, 10 votos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.