Coluna-Ponto-de-Vista-1

Preso morre após fogo em cela


Um preso do regime semiaberto morreu ontem após ter causado um tumulto no Presídio de São Gabriel. Segundo a assessoria de imprensa da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), o homem de 30 anos (nome não informado) colocou fogo em alguns colchões do albergue, onde ficam os detentos do semiaberto, depois de ser informado que ficaria preso na cela e perderia o direito de sair do presídio. A Justiça determinou que ele ficasse lá porque estaria faltando ao emprego.
Outro apenado que estava no local conseguiu sair do albergue antes de o fogo se alastrar, mas o preso que causou as chamas não. Segundo a Susepe, ele morreu intoxicado com a fumaça. Os bombeiros que foram controlar o incêndio socorreram o detento e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu. Ninguém mais se feriu, mas uma parte do presídio precisou ficar um tempo isolada porque havia riscos de choque.
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) examinou o local. A Polícia Civil irá investigar se o homem morreu mesmo intoxicado ou foi vítima de algum crime. O detento estava preso por tráfico de drogas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.