Coluna Anderson Almeida
Uma das principais bandeiras dos dois principais candidatos ao Governo Federal tem sido a qualificação profissional, visto que só através dela pode-se postular uma vaga melhor no mercado de trabalho, porém não basta apenas dizer isso. Quer um exemplo: o Projovem Trabalhador, excelente programa que funciona em nossa cidade precisou de uma forte divulgação por parte dos organizadores para que fosse preenchido o número ideal de alunos. Depois não adianta alguns dizerem que não tem emprego no seu município, aliás, usando o exemplo local, e sem querer fazer demagogia, já conheço algumas pessoas em nossa cidade que possuem mais de um emprego.
BI-CAMPEÃO DA AMÉRICA
A conquista do Internacional por si só já é um fato que é motivo de orgulho para o povo gaúcho. Como gosto de ver sempre uma mensagem nas coisas, analiso dois pontos fundamentais. Primeiro, o Rio Grande do Sul já tem 4 títulos da Libertadores, enquanto São Paulo mesmo com mais equipes possui 6, o que só demonstra a força da dupla Gre-Nal. E segundo, o treinador Celso Roth, motivo de chacota de ambas as torcidas – que, diga-se de passagem, sempre foi muito trabalhador, porém sempre batia na trave – deu a volta por cima e levou a taça. Quer mais coincidências, Abel Braga quando chegou ao Inter, tinha ganhado o que mesmo? A torcida colorada espera que as boas coincidências não parem por aí. Já ouvi inclusive falar que o Adriano Gabiru pode ser recontratado (risos).
V3 PRODUÇÕES
A V3 Produções, comandada por Régis Goulart, prepara 3 grandes shows para comemorar 1 ano de existência.
Hoje, todo o pagode do Negritude Jr. invade o palco do Banana Café; no dia 5 de setembro, outra vez pagode, desta vez Cupim da Mesa. Já no dia 11, é a vez do pop rock de Seu Cuca.
"Teremos grandes shows e a galera pode conferir que, realmente irão valer a pena", destacou Régis.
TRÂNSITO
Não estou aqui querendo culpar ninguém que não seja apenas alguns condutores de veículo. Esta semana por pouco não fui vítima de um atropelamento. Enquanto parei sobre a faixa de segurança para atravessar na Rua Celestino Cavalheiro, determinado motorista sequer parou e se não corro talvez estivesse escrevendo a minha coluna com um belo gesso na perna ou talvez algo até pior. Sabe o que o motorista fez após não parar, veio reclamar comigo, o que é claro não pôde ficar sem a devida resposta.
PESQUISAS
Não é de hoje que alguns resultados de pesquisas têm deixado as pessoas confusas. Esta semana, o Prefeito Rossano Gonçalves inclusive falou sobre o fato em seu twitter: “Em 1997 e 2000, eu quase fui vitima dos institutos de pesquisas manipuladas. Mesmo assim, ganhamos apesar deles,” destacou.
Apesar de não poder citar o nome, face as eleições, um candidato a Deputado do PSDB, inclusive prepara um projeto de lei que visa punir os Institutos, quanto a alguns resultados, no mínimo estranhos, ou até exagerados, venham a lesar candidatos, eleitores e até familiares.









Disk-notícia:(55)9 9664.2581