Coluna-Ponto-de-Vista-2

Coluna Giancarlo Bina

O ESPORTE IMITA VIDA      
Parei com calma para escutar à entrevista do treinador Celso Roth, do Sport Club Internacional, após a conquista do Bi da América, nesta última semana. 
Acompanhei de perto seu primeiro trabalho em um time grande, em 1997, pois morava em Porto Alegre e fazia trabalho de reportagem em jogos daquele certame. 
O Internacional chegou à fase final do Brasileirão daquele ano, com um time extremamente competitivo, que contava com uma defesa sólida, um meio de campo marcador e criativo e um ataque definidor. Naquele time, destacavam-se André, Arilson, Fabiano e Christian. Era o início de uma carreira que poderia ser promissora. 
Os anos passaram e o Roth, embora realizasse bons trabalhos, parecia não contar com a sorte, pois em momentos importantes, sempre ficava no meio do caminho por pequenos detalhes. Roth, em sua entrevista de campeão, referiu-se com muita serenidade e clarividência sobre estes momentos, relatando que o futebol e a vida têm suas escolhas, por vezes certas, por vezes erradas. 
A entrevista do atual Campeão da América é lúcida e nos remete à realidade do que somos, mostrando que mesmo em momentos difíceis, o importante é ter princípios e sonhos. A vida dá voltas, em fração de segundos estamos diante de grandes desilusões ou satisfações que parecem eternas. O esporte imita a vida. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.